ESCRITÓRIO DE TALENTOS E CARREIRAS

Conexão com o Mundo do Trabalho

Nosso princípio é inserir o aluno da PUC-Campinas no mundo do trabalho por meio de programas de estágios e trainee, por isso sempre estamos em contato com as empresas em busca de vagas para atender as necessidades de nossos estudantes, promovendo o seu ingresso no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.

Escritório de Talentos e Carreiras conta com o Sistema de Estágio digital para a elaboração e acompanhamento de convênios, termos de compromissos, termos aditivos, rescisões e relatórios de atividades.

Contamos também com o Banco de Vagas para alunos da PUC-Campinas.

  • Para fazer o estágio, o aluno deve estar regularmente matriculado na PUC-Campinas e o Plano de Atividades precisa atender as especificidades definidas no Regulamento de Estágio do seu curso.

  • Todos os alunos que realizam estágio devem entregar, a cada seis meses, ou no momento da rescisão/ desligamento do TCE, o Relatório de Atividades para avaliação do professor orientador/supervisor de estágio. O documento é pedagógico e deve conter a assinatura do aluno, do representante da empresa, que acompanha as atividades de estágio, e do professor da PUC-Campinas.

Palestra, workshop, processo seletivo

Empresas:

Quer encontrar os melhores talentos e mostrar as oportunidades da sua empresa?

O Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas abre as portas para a sua empresa realizar processos seletivos, palestras e workshops com os nossos alunos.

Entre em contato conosco e preencha o formulário:

Co-responsabilidades nas atividades de parcerias:

• Certificado para os alunos que participarem das Palestras e/ou Workshops;

• Encaminhar material de divulgação;

• Dar feedback aos alunos sobre os Processos Seletivos in loco.

Fique de olho em nossa programação

Confira nossa agenda de atividades para o desenvolvimento da sua carreira:

Feira de Estágio

A Feira de Estágio da PUC-Campinas acontece anualmente e tem como objetivo aproximar as empresas do espaço universitário, promovendo o ingresso de nossos alunos no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.

Realizada pelo Escritório de Talentos e Carreirastem como missão potencializar o desenvolvimento profissional e a imersão dos alunos à realidade corporativa. Esse evento é um espaço para que os alunos pratiquem o protagonismo de carreira e para que as empresas conheçam os nossos talentos.

Saiba mais sobre nossa FEIRA DE ESTÁGIO.

Estágio: O que diz a Lei

Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios

A PUC-Campinas entende que o estágio representa o contato do aluno com sua área de atuação, compreendendo ação de caráter didático-pedagógico-profissional, que articula a formação na graduação ao mundo do trabalho, o saber acadêmico e o saber da experiência, em consonância com a missão da Universidade e seu compromisso social.

Segundo a Lei de Estágio no. 11.788/2008, em seu artigo 1o, o estágio é desenvolvido no ambiente organizacional a fim de preparar o aluno para o trabalho produtivo, devendo integrar o Projeto Pedagógico do Curso e o itinerário formativo do educando.

Nesse sentido, a PUC-Campinas fornece a estrutura para atendimento às unidades concedentes, aos alunos e aos professores envolvidos com esta atividade, com informações sobre os Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios em consonância com as normas e legislação em vigor.

O Estágio, na modalidade Obrigatório e/ou Não Obrigatório, caracteriza-se por:

Ser compatível com as atividades acadêmicas do aluno;

  • A jornada pode ser de 30 horas semanais, representando 6 horas/dia, ou 40 horas semanais, desde que previsto do Projeto Pedagógico do Curso;

  • Não ultrapassar o período de 02 anos na mesma empresa, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência;

  • As atividades de Estágio Obrigatório e/ou Não Obrigatório só poderão iniciar após a assinatura de convênio com a concedente da vaga de estágio e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio;

  • Na PUC-Campinas não há período de provas ou exame final, a avaliação é processual (cf. Regimento Geral, Capítulo VIII, artigo 84);

  • O Estágio Obrigatório está vinculado às disciplinas a serem cursadas pelos alunos, de acordo com o projeto pedagógico do curso;

  • Recesso remunerado é um direito do estagiário, preferencialmente no mesmo período das férias escolares, como diz o artigo 13 da Lei Federal n.º 11.788/2008. Deve ser concedido proporcionalmente a cada seis ou 12 meses de contrato. Caso o estágio seja encerrado antes do prazo e da realização do recesso, a unidade concedente deverá remunerar o valor proporcional.

Veja mais sobre a Lei do Estágio no link: https://www.puc-campinas.edu.br/wp-content/uploads/2018/05/Cartilha-de-Estagio-2018.pdf

Contato

esc.talentos@puc-campinas.edu.br

(19) 3343-7201 / (19) 3343-7641

Contato on-line