Equipe Mescla visita empresa Bayer, em Paulínia

Visita teve como objetivo alinhar parcerias da Universidade com Hub de inovação da cidade

A equipe do Mescla, da PUC-Campinas, esteve, na última quarta-feira (7), na empresa Bayer, em Paulínia. O objetivo foi buscar novas conexões de negócios, parcerias e projetos com diferentes áreas do Hub de inovação de Paulínia.

Estiveram presentes na visita a gerente do Mescla, Diane Teo de Moraes, os Analistas de Inovação Elias Berni e Thais Tiburcio, a Profa. Ma. Silvia Cristina de Matos Soares, diretora da Faculdade de Análise de Sistemas, o Prof. Maurício Pinheiro, o Prof. Cesar Quiroz, o Prof. Gustavo da Silva e os fundadores das Startups Seeds, da PUC Campinas; Matheus Daré e Leonardo de Melo, da QObra; além de Tiago Martins, da Umagine; e Guilherme Medeiros, da Me2.

Os integrantes da PUC-Campinas participaram de uma apresentação, agendada previamente por Gabriela Mane, Analista de Comunicação interna da Bayer. O Gerente de Operações Evandro José Dalabrida foi quem conduziu a apresentação da empresa junto ao grupo da PUC-Campinas, que, em seguida, participou de um bate-papo sobre sustentabilidade e inovação.

Na sequência, a comitiva passou por diferentes setores da empresa e foi acompanhada por profissionais responsáveis pelos departamentos. No Campo de Operações, quem trouxe mais detalhes sobre o processo foi o Engenheiro agrônomo Anthony Almeida. Depois, foram visitados o Centro de Aplicação de Tecnologia, com o Coordenador de Tecnologia de Aplicações Rafael Panini, seguindo para o Centro de Cultivo de Sementes, com o Engenheiro de operações Nicholas Kaam e finalizando no Centro de Pesquisa de Resistência à Proteção de Cultivos, com a Gerente de desenvolvimento de produtos, Fabiana Ometto.

A oportunidade de visitar e conhecer a empresa foi considerada importante para futuros negócios entre as partes. ” “A visita e conversas com as diferentes áreas do Centro de Pesquisa e Inovação da Bayer, que é referência por impulsionar inovações no agro, é uma oportunidade para entender tendências e desafios do setor e construir projetos que possam contar com a colaboração e validação da empresa”, comentou a Gerente do Mescla, Diane Teo de Moraes.

Carlos Giacomeli
13 de junho de 2023