Egresso da Universidade é nomeado Desembargador do TJ-SP

Jurista César Zalaf é advogado formado pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas e foi escolhido pelo governador João Dória em lista tríplice

O Governador João Doria nomeou César Eduardo Temer Zalaf como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Advogado, professor e perito judicial, o jurista é da cidade de Campinas, formado em Direito na PUC-Campinas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (15). A escolha de Doria foi feita a partir de lista tríplice encaminhada pelo TJ-SP. César Zalaf assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Nestor Duarte.

“É uma nomeação que nos orgulha muito e reforça a capacidade da PUC-Campinas na formação de profissionais de excelência, que contribuem para a construção de uma sociedade justa e fraterna”, ressaltou o Reitor Germano Rigacci Júnior. O Reitor lembrou ainda que outro egresso da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, José Renato Nalini, já foi Desembargador do TJ-SP e chegou a exercer a presidência do Tribunal no biênio 2014-2015.

Casado e pai de três filhos, Zalaf é advogado há 31 anos e formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas. Ele vinha atuando no escritório Temer Zalaf Advogados, do qual é sócio-fundador. Também foi escrevente judiciário do TJ-SP, lotado na Segunda Vara Cível de Campinas, por aprovação em concurso público antes de concluir a formação acadêmica. Desde 2008, também é juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo e atualmente compõe a Câmara Superior do órgão, além de atuar como perito judicial em ações de arbitramento de honorários nas Varas Cíveis de Campinas.

Zalaf fez cursos de Extensão Universitária pela Univesitá di Roma Tor Vegata, em Roma, e pela Fordham University, em Nova York. Também tem pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil, pela PUC-Campinas, além de ser pós-graduado em Direito Tributário, Direito da Economia e da Empresa-MBA e Direito Econômico e Empresarial.

Ele é presidente do MDA – Campinas (Movimento de Defesa da Advocacia), membro da Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual da OAB-SP, do Comitê Tributário do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomercio. Com sólida atuação no magistério, Zalaf lecionou Direito Processual na PUC-Campinas e outras disciplinas em diferentes instituições de ensino superior.

Benedicto Junior
15 de outubro de 2021