Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Educação e Justiça Social: PUC-Campinas e CEPROMM dialogam sobre possibilidades de Parceria em projetos no Jardim Itatinga

Entre as pautas discutidas estão: conhecer e apoiar o Projeto Oásis, em parceria com a fundação FEAC, o fortalecimento de projetos do CEPROMM, e a atenção especial a iniciativas de apoios às moradoras da região

Representantes da PUC-Campinas e do CEPROMM (Centro de Promoção para um Mundo Melhor) realizaram, nesta terça-feira (18), uma reunião no bairro Jardim Itatinga para debater formas de colaboração em iniciativas voltadas à proteção de crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

O encontro, que aconteceu na sede da organização, contou com a presença do Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; da Pró-Reitora de Graduação, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andreta; da Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira; do Coordenador do Programa de Desenvolvimento Humano e Integral “Levanta-te e Anda”, Prof. Dr. Everton Silveira; e de representantes do CEPROMM: a dirigente e fundadora do Centro, Irmã Ana Maria Rocha Bastos; a coordenadora, Fernanda Ferreira, além de outros funcionários.

Entre os temas debatidos, destacou-se a parceria entre a Universidade e o Projeto “Oásis”, desenvolvido pelo CEPROMM em conjunto com a Fundação FEAC, que oferece suporte integral às mulheres moradoras do bairro; o fortalecimento da Padaria do CEPROMM (trabalha a geração de renda para as mulheres atendidas); a Importância da produção de conhecimento sobre a realidade social da região e a importância de se viabilizar um diálogo com o poder legislativo de campinas para discutir a temática profissional das mulheres do território.

A aproximação entre a comunidade universitária e o território também foi um dos focos da reunião e o encontro reafirma o compromisso da PUC-Campinas com a responsabilidade social e o fortalecimento de iniciativas que promovam inclusão, capacitação e melhores condições de vida para a população do Jardim Itatinga.

Sobre o CEPROMM

O CEPROMM, entidade sem fins lucrativos que atua há mais de três décadas no bairro, atende atualmente 339 crianças e adolescentes. A organização busca minimizar os impactos sociais da região por meio de programas de assistência e capacitação.



Carlos Giacomeli
21 de fevereiro de 2025