Medalha Samuel Lisman de Artes

No próximo sábado, dia 09 de julho, às 15h30, o Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom Airton José dos Santos, receberá a Medalha Samuel Lisman de Artes, comenda conferida pela Academia Campineira de Letras e Artes – ACLA.

Essa homenagem é conferida anualmente a personalidades de Campinas que tiveram relevante importância na vida cultural da cidade. Para o Dr. Sérgio Caponi, Presidente da ACLA, “Dom Airton é merecedor da medalha, primeiro, por ‘aprimorar o que já era bom’, dando continuidade e novo incentivo ao trabalho desenvolvido pelo Curso de Extensão de Música Litúrgica – CEMULC e pelo Coro da Arquidiocese de Campinas. Depois, pelo restauro do Palácio Episcopal, que foi destinado a ser espaço definitivo do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, reaberto ao público no início de dezembro de 2015”. A reinauguração do Museu, com riquíssimo acervo e alta tecnologia, está sendo incentivo, também, às artes de toda a cidade de Campinas.

Também nesse dia, o Dr. Jorge Alves de Lima receberá a Medalha Samuel Lisman de Letras, pelo trabalho de pesquisa sobre o compositor e músico Carlos Gomes.

O endereço da Academia Campineira de Letras e Artes é Rua Dr. Mascarenhas, 412, bairro Botafogo, telefone (19) 3384.5417.

Eduardo Vella
7 de julho de 2016