No exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – (2009/3), a Faculdade de Direito da PUC-Campinas obteve o melhor desempenho entre as faculdades de Campinas, ficando em primeiro lugar no ranking de aprovação, com 84% de seus alunos aprovados. De todas as faculdades do Estado de São Paulo, a PUC-Campinas ocupa a sexta posição no ranking, com 47,77% de aprovação. No total foram 284 alunos da Faculdade de Direito fazendo o exame da OAB.

Para o integrador acadêmico da Faculdade, Marcelo Altieri, o bom desempenho deve-se a qualidade do ensino na Universidade logo nos primeiros anos da Faculdade. “Para nós, esse resultado é a confirmação de um trabalho sério e comprometido com a qualidade do ensino no curso de Direito da PUC-Campinas”, explicou Altieri. Ainda de acordo com o professor, tradicionalmente os alunos da PUC-Campinas obtém um bom desempenho no Exame da Ordem. “Em todos os anos, em média, temos a aprovação de 80 a 90% de nossos alunos”, reforçou.

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas tem 59 anos e é uma das mais tradicionais do país. Com uma proposta de responder às demandas de uma formação jurídica multidimensional, interagindo ensino, pesquisa e extensão. O curso é integrado aos problemas sociais regionais, nacionais e internacionais. A Faculdade visa a formação de bacharéis em Direito, aptos para o exercício das profissões de advogado, membro do Ministério Público, Juiz ou Delegado de Polícia e demais cargos que exijam a formação em Direito.

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado