Dia do Assistente Social será comemorado com debate

Evento realizado pela Faculdade de Serviço Social é aberto a todos os interessados

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, a Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas promove uma mesa-redonda sobre “A importância do Serviço Social na Educação e o Debate sobre Violência Sexual”. O evento será dia  16/05, das 19h20 às 22h30, na Sala 700 do Prédio da Educação Física, Bloco D,  Campus I.

O debate é aberto a todos os interessados e destinado, especialmente, a alunos, professores, supervisores de campo e profissionais da área. Participarão do encontro Viviane Cerqueira, Soraya Teles Silva e Fabiana Aparecida de Carvalho.

Viviane Cerqueira é assistente social e Mestre em Serviço Social (PUC- SP), com especializações nas áreas de Gestão pública e gerência de cidades (Unesp) e Violência doméstica contra Crianças e Adolescentes (USP). Atua na Prefeitura Municipal de Limeira há 17 anos, sendo 12 na Secretaria Municipal de Educação, no setor de Serviço Social Educacional. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação – GEPESSE – Unesp/Franca, e participa do grupo de trabalho com as entidades representativas do Serviço Social e da Psicologia da região de Campinas para a implementação da Lei 13.935/19.

Soraya Teles Silva é doutora e mestre em Psicologia pela PUC-Campinas, supervisora, formadora e assessora técnica em Psicologia Escolar. Psicóloga no projeto ECOAR (Espaço de Convivência Ação e Reflexão) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campinas e a PUC-Campinas. Membro do Grupo de Trabalho de Educação e implementação da lei 13.935/19 no Conselho Regional de Psicologia (CRP) articulado com colaboradas das entidades do Serviço Social – sub-sede Campinas. Colaboradora convidada no Grupo de Trabalho – Psicologia Escolar e Educacional na Associação Nacional Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia, Colaboradora do Núcleo de Estudos em Interação Social, Desenvolvimento infantil e Processos Educacionais na UFPB, Colaboradora do Grupo de pesquisa – Avaliação e Intervenção Psicossocial: Prevenção, Comunidade e Libertação na PUC.

Fabiana Aparecida de Carvalho é pós-doutora em Serviço Social pela PUC-SP sob a supervisão da profa. Carmelita Yazbek. Doutora em Serviço Social – PUC – PUC/SP, mestre em Educação pela Unesp, Assistente Social do Tribunal de Justiça de São Paulo, Docente da Faculdade de Serviço Social – PUC-Campinas e Supervisora de Equipes das Políticas de Assistência Social e Educação.

Marcelo Andriotti
15 de maio de 2023