Curso de Veterinária participa de campanha de vacinação e microchipagem de animais

Estudantes estarão em evento no Shopping D. Pedro no final de semana

Cerca de 30 estudantes do Curso de Veterinária da PUC-Campinas, sob a coordenação do Prof. Dr.  Paulo Anselmo Felippe, estarão no Shopping D. Pedro nos dias 06 e 07 de maio em um evento voltado para a adoção de animais. A ação é em conjunto com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animais da Prefeitura de Campinas e ocorrerá entre 15h e 20h.

O evento será na Praça BeGreen, na Entrada Árvores, e haverá gratuitamente o serviço de microchipagem e vacinação pet. Será dada a vacina V8 para os cães, que compreende antígenos para cinomose, parvovirose, leptospirose e hepatite infecciosa canina, entre outras doenças, mas para isso, o dono do animal precisa ser morador de Campinas e levar um comprovante de endereço. O Samu Móvel Pet estará no local para divulgar o serviço feito em Campinas.

Também haverá opções de entretenimento como oficina de bandanas, piscina de bolinhas para cães, atividades interativas com os pets, food truck e venda de acessórios.

No ato da adoção, as ONGs avaliarão a compatibilidade entre o adotante e pet. Para adotar, será necessária a doação de um pacote de 5kg de ração que será destinada a uma ONG, como uma forma de ajuda, além de uma taxa de R$ 50 para ajudar nos custos das organizações. Todos os animais já são, castrados, vacinados, vermifugados e medicados contra pulga e carrapato.

Os representantes da Veterinária estarão vacinando e implantando microchips nos animais que estarão no evento. O curso da PUC-Campinas participa de campanhas em conjunto com a Prefeitura para atendimento de animais em toda a cidade de Campinas, incluindo as ações de castração.

Além das campanhas, a Veterinária mantém uma clínica para atendimento de animais no Campus II e montou uma segunda clínica próxima ao Shopping Iguatemi, que em breve estará funcionando para atender moradores das regiões próximas.

Na clínica do Campus II o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h, com horário agendado. O agendamento é feito  pelo telefone (19) 3343-5700 e o campus fica à Av. John Boyd Dunlop, sem número, Jd. Ipaussurama. Clique aqui para mais informações.

Marcelo Andriotti
3 de maio de 2023