Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Curso de Ciências Biológicas recebe honraria que o coloca entre os dez melhores do país

Selo CFBio de Qualidade foi entregue no último dia 4, em cerimônia realizada em Brasília/DF

Da esquerda para à direita, a presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Alcione Azevedo, e a a diretora do curso de Ciências Biológicas da PUC-Campinas, Profa. Dra. Christiane Aparecida Badin Tarsitano.

O Curso de Ciências Biológicas da PUC-Campinas recebeu, no último dia 4 de setembro, o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas. Entregue pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio), a 5ª edição da concessão da honraria, ocorrida durante o Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, realizada no hotel Cullinan Hplus Premium, em Brasília/DF, premiou apenas nove outros cursos de todo o Brasil, sendo o da PUC-Campinas um dos dois únicos laureados no Estado de São Paulo.

A cerimônia de transmissão do Selo, que destaca os melhores cursos de Ciências Biológicas do país, cujos perfis de egresso estejam pautados em ética e excelência profissional, ocorre bienalmente, e contempla, exclusivamente, aqueles que atendam ao disposto no art. 1º, inciso I, da Lei nº 6.684/79, que regulamenta a profissão de biólogo, ou seja, eles têm de ser devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelos Conselhos Estaduais de Educação (CEE). Além disso, são exigidos como pré-requisitos os conceitos 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o cumprimento integral das resoluções do CFBio.

De acordo com a diretora do curso de Ciências Biológicas da PUC-Campinas, Profa. Dra. Christiane Aparecida Badin Tarsitano, a conquista do Selo “é motivo de grande orgulho para toda a comunidade acadêmica da Universidade. Estar entre os dez únicos cursos que receberam o prêmio é um importante reconhecimento nacional que fortalece ainda mais a nossa missão de oferecer um ensino de excelência, que visa a formação integral e está sempre pautado pela inovação, pela promoção da sustentabilidade ambiental, pela proteção à diversidade da vida e pela construção de uma sociedade mais fraterna e igualitária”.



Daniel Bertagnoli
8 de setembro de 2025