O Colégio Pio XII promove amanhã (30 de maio), das 7h30 às 12h, uma aula prática para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio sobre o tema “Centro de Campinas: história, memória, cidadania e meio-ambiente.” Sob a orientação do professor de História José Moraes dos Santos Neto, os estudantes farão um passeio pelo centro histórico, comercial e arquitetônico de Campinas.

“Nossa intenção é sensibilizar os alunos para a história da cidade, para que saibam que nosso Centro tem memória e é um lugar importante de ser visitado”. Santos Neto falará aos estudantes não só da importância dos locais visitados para o patrimônio cultural da cidade, como também dos campineiros notórios que por eles passaram.

A saída do tour está prevista para as 7h30, diante do colégio, na rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque. Das 7h35 às 7h55, o grupo visitará o Largo São Benedito. Em seguida, passará pelo Jardim Carlos Gomes, pelo Largo das Andorinhas, Travessa São Vicente (antigo “Beco do Inferno”). Por volta das 9h, visitará o Monumento Carlos Gomes, o prédio do Jóquei Clube e a Matriz do Carmo. Meia hora depois, os estudantes estarão no Largo do Rosário. Das 10h30 às 12h, visitarão a Catedral Metropolitana de Campinas, o Largo do Pará e o Largo Santa Cruz (no encontro da Orosimbo Maria com a Norte-Sul.

Serviço:

O Colégio Pio XII pertence à PUC-Campinas e é dirigido pelo professor Benedicto Maurício Bueno. Oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Suas instalações estão localizadas na rua Boaventura do Amaral, 354, Bairro do Bosque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3178 ou pelo site http://www.pioxii.br/.

29 de maio de 2006