
“Clube Mais Leitura” está com inscrições abertas para encontros que ocorrem até dezembro
Durante as reuniões, os participantes poderão conversar e refletir sobre os livros selecionados
O “Clube Mais Leitura”, iniciativa promovida pelo Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da PUC-Campinas, está com inscrições abertas para os encontros que ocorrerão até o mês de dezembro.

“O ‘Clube Mais Leitura’ é um espaço aberto para todos os alunos, professores e colaboradores, com encontros mensais para discutir obras literárias escolhidas pelos próprios participantes por meio de votação.
Durante as reuniões, realizadas, tanto presencialmente nas duas bibliotecas universitárias do Campus I quanto on-line, os estudantes, professores e colaboradores participantes terão a oportunidade de compartilhar as suas impressões, interpretações e reflexões sobre os livros selecionados, enriquecendo a sua compreensão e apreciação da literatura. Para se inscrever, basta clicar aqui.
De acordo com o supervisor do SBI, Sergio Eduardo Silva de Caldas, o principal objetivo do projeto é fomentar a discussão e o debate sobre obras literárias entre os membros da comunidade acadêmica. Ele explica que “essa atividade visa não apenas promover a leitura e o desenvolvimento cultural, mas também criar um espaço de interação e trocas de ideias entre os participantes”
“O ‘Clube Mais Leitura’ é um espaço aberto para todos os alunos, professores e colaboradores, com encontros mensais para discutir obras literárias escolhidas pelos próprios participantes por meio de votação. É um momento de troca de experiências, incentivo à leitura e construção coletiva de repertório cultural. É uma jornada emocionante pelo mundo da literatura, onde a cada mês são explorados novos livros e debatidas ideias fascinantes. Além disso, é possível se conectar com outros amantes da leitura”, explica Sergio.
Ele finaliza dizendo que “ao se inscrever, você não só terá acesso exclusivo a uma comunidade vibrante de leitores ávidos, mas também poderá aproveitar para o seu curso de graduação as horas complementares geradas por esta atividade”.
Programação
SETEMBRO
Dia 2 (terça) – das 18h às 19h
On-line
Dia 3 (quarta) – das 18h às 19h
Biblioteca – Unidade 1 (Campus I)
Dia 4 (quinta) – das 11h30 às 12h30
Biblioteca – Unidade 2 (HJS – Campus I)
OUTUBRO
Dia 7 (terça) – das 18h às 19h
On-line
Dia 8 (quarta) – das 18h às 19h
Biblioteca – Unidade 1 (Campus I)
Dia 9 (quinta) – das 11h30 às 12h30
Biblioteca – Unidade 2 (HJS – Campus I)
NOVEMBRO
Dia 4 (terça) – das 18h às 19h
On-line
Dia 5 (quarta) – das 18h às 19h
Biblioteca – Unidade 1 (Campus I)
Dia 6 (quinta) – das 11h30 às 12h30
Biblioteca – Unidade 2 (HJS – Campus I)
DEZEMBRO
Dia 3 (quarta) – das 18h às 19h
Biblioteca – Unidade 1 (Campus I) e on-line
Para mais informações sobre o “Clube Mais Leitura”, basta clicar aqui.

