Alunos da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Pio XII farão um roteiro de visitas por prédios históricos de Campinas de 19 a 23 de junho. Entre os locais relacionados estarão a Praça Carlos Gomes, o Largo São Benedito, a Igreja São Benedito, a Casa de Saúde, o Largo do Pará, a Ponte Férrea e o Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

A visita ao estádio ocorrerá no dia 21 (quarta-feira), às 14h30. Os estudantes serão recepcionados pelo historiador José Moraes Neto, diretor de patrimônio do estádio e também professor de História no Ensino Médio do Colégio Pio XII. Além de conhecer as instalações do Moisés Lucarelli, inauguradas em 1948, os alunos terão uma apresentação sobre a história do clube, fundado em 11 de agosto de 1900.

Um dos temas abordados será a Campanha do Tijolo, que envolveu gigantesca participação da torcida pontepretana na construção do estádio nos finais de semana e na arrecadação de material para a construção do estádio. O “Majestoso”, como é popularmente conhecido o Estádio Moisés Lucarelli, possui uma área de 36 mil metros quadrados. Seu recorde de público ocorreu em 16 de agosto de 1970, em um jogo Ponte Preta x Santos, com 33.500 torcedores.

Serviço
O Colégio Pio XII pertence à PUC-Campinas e é dirigido pelo professor Benedicto Maurício Bueno. Oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª do Ensino Médio. Suas instalações estão localizadas na rua Boaventura do Amaral, 354, Bairro do Bosque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3178 ou pelo site http://www.pioxii.br/.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas, o Hospital e Maternidade Celso Pierro e o Colégio Pio XII, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

16 de junho de 2006