Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Alunos da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Pio XII farão um roteiro de visitas por prédios históricos de Campinas de 19 a 23 de junho. Entre os locais relacionados estarão a Praça Carlos Gomes, o Largo São Benedito, a Igreja São Benedito, a Casa de Saúde, o Largo do Pará, a Ponte Férrea e o Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

A visita ao estádio ocorrerá no dia 21 (quarta-feira), às 14h30. Os estudantes serão recepcionados pelo historiador José Moraes Neto, diretor de patrimônio do estádio e também professor de História no Ensino Médio do Colégio Pio XII. Além de conhecer as instalações do Moisés Lucarelli, inauguradas em 1948, os alunos terão uma apresentação sobre a história do clube, fundado em 11 de agosto de 1900.

Um dos temas abordados será a Campanha do Tijolo, que envolveu gigantesca participação da torcida pontepretana na construção do estádio nos finais de semana e na arrecadação de material para a construção do estádio. O “Majestoso”, como é popularmente conhecido o Estádio Moisés Lucarelli, possui uma área de 36 mil metros quadrados. Seu recorde de público ocorreu em 16 de agosto de 1970, em um jogo Ponte Preta x Santos, com 33.500 torcedores.

Serviço
O Colégio Pio XII pertence à PUC-Campinas e é dirigido pelo professor Benedicto Maurício Bueno. Oferece da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª do Ensino Médio. Suas instalações estão localizadas na rua Boaventura do Amaral, 354, Bairro do Bosque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3737-3178 ou pelo site http://www.pioxii.br/.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas, o Hospital e Maternidade Celso Pierro e o Colégio Pio XII, assim como contatos com fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.



Portal Puc-Campinas
16 de junho de 2006