Aluna do Direito recebe prêmio do 3º Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”

A Experimento Intercâmbio Cultural ofereceu uma bolsa de estudo em Vancouver, no Canadá

Por Sílvia Perez

A aluna do 3º ano do Curso de Direito da PUC-Campinas, Juliana Casagrande Panosso, recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 27 de novembro, o prêmio do 3º Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, a iniciativa visa estimular o diálogo da Universidade com os alunos. “É um momento de estar em sintonia com os alunos, dialogar com eles, principalmente com aqueles que tiveram boa vontade, talento e disponibilidade para participar ativamente de atividades como esta. É o encontro da tradição com a juventude e criatividade”, destacou.

Feliz com a premiação, a aluna Juliana Casagrande Panosso contou que entrou no concurso sem muitas pretensões. “Foi mais na brincadeira, mas depois que fiz a frase, fiquei na expectativa porque ela representa muito para mim, sempre sonhei em fazer um intercâmbio e agora vou realizar”, disse.

Orgulhoso com a conquista da aluna, o Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Prof. Me. Francisco Vicente Rossi, afirmou que vai estimular a participação dos alunos em outras iniciativas como esta. “Ficamos felizes por uma aluna nossa ter feito essa conquista e esperamos que isso motive outros alunos”, declarou.

A supervisora comercial da Experimento, Cintia Ferguson de Lima, ressaltou a importância de uma experiência internacional para um estudante de graduação. “Assim como a PUC-Campinas, a gente também acredita na importância e na diferença que faz a educação, não só no aprendizado de uma língua, mas na maturidade, na cultura. É uma experiência para a vida da pessoa.”

A frase vencedora foi: Eu sonho alto. Eu ultrapasso barreiras. Eu conquisto. Eu sou PUC-Campinas!”, que possibilitou a conquista de uma bolsa de estudo de língua inglesa na escola Kaplan International English, que fica no Canadá, oferecida pela Experimento Intercâmbio Cultural. A viagem para Vancouver deverá ocorrer no dia 14 de janeiro de 2019, com retorno previsto para 8 de fevereiro de 2019 (04 semanas).

O Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?” consistia na produção de uma frase, com até 140 caracteres, original e criativa, relacionada ao sentimento de fazer parte da PUC-Campinas e que respondesse à pergunta “Por que sou PUC-Campinas?”.

Escola anfitriã

A Kaplan International English foi fundada há mais de 75 anos e é líder mundial em educação internacional, com 40 escolas em destinos como Austrália, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. Estudar inglês com a Kaplan é mais do que apenas aprender uma língua com foco em salas de aula e livros didáticos, trata-se de ter uma experiência completa com um sistema exclusivo que maximiza o aprendizado por meio da tecnologia. Aprenda inglês, desfrute de novas culturas, faça novos amigos e veja o mundo. Viva a Kaplan Experience.

Campanha de Avaliação 2018

Alunas do Curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas receberam certificados de reconhecimento pela criação das Campanhas de Avaliação de Ensino 2018 do 1º e 2º semestres.

O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, ressaltou a importância do engajamento dos alunos nas atividades da Universidade. “A gente propõe desafios reais para nossos estudantes, queremos partilhar com eles o mesmo espírito de diálogo na educação.”

O Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda, Prof. Me. Márcio Antonio Brás Roque, explicou que esse trabalho é desenvolvido na disciplina Agência Experimental. “Além de ser um momento pedagógico por ter 16 equipes dos períodos matutino e noturno trabalhando a temática ao longo do semestre, os alunos estão lidando com sua própria realidade para criar uma campanha que faça sentido aos jovens, o que também traz uma experiência profissional importante”.

A Diretora Adjunta do Centro de Linguagem e Comunicação, Profa. Me. Cláudia Maria de Cillo, ressaltou o talento dos alunos. “É muito importante estarmos vendo as produções de nossos alunos se tornando realidade. Sabemos que nossos alunos têm condições para produzir um material que está sendo útil para a Universidade.”

Fonte: Jornal da PUC-Campinas

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
28 de novembro de 2018