Espaço Mescla da PUC-Campinas abre editais para projetos de pré-aceleração de startups

Alunos de Graduação e Pós-Graduação devem se inscrever entre 20/08 e 03/09; temas são ‘saúde’ e ‘tecnologia e envelhecimento populacional’

‘Saúde’ e ‘tecnologia e envelhecimento populacional’ são as temáticas dos editais abertos pelo espaço Mescla, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT) da PUC-Campinas, para a participação de alunos de Graduação e Pós-Graduação nos projetos de pré-aceleração de startups. Os interessados, que devem enviar propostas de negócios alinhadas com os temas, precisam se inscrever até 3 de setembro. Os estudantes selecionados receberão bolsa-estímulo de 96h para o desenvolvimento das ideias.

O objetivo do programa, em consonância com os propósitos do Mescla, é colaborar no processo de amadurecimento e consolidação de projetos e/ou atividades de empreendedores, empresas e startups. Em outras palavras, os projetos de pré-aceleração buscam auxiliar os participantes na criação e desdobramento das fases iniciais das propostas, incluindo determinadas etapas que deverão ser cumpridas ao longo do processo:

• Definição das personas, de seus problemas e necessidades;
  • Certificação, por meio da criação e testes de um Mínimo Produto Viável (MVP), de que o produto responde às expectativas dos clientes;
  • Levantamento de informações financeiras e operacionais;
  • Estabelecimento de métricas de vendas e de parcerias para a concepção de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis;
  • Definição de estratégias de vendas e priorização de implementações por intermédio de feedback de clientes.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mescla@puc-campinas.edu.br, endereço no qual os interessados devem enviar seus planos de trabalho conforme as orientações dos editais.

Confira abaixo os editais completos:

Pré-aceleração: Saúde

Pré-aceleração: Tecnologia e Envelhecimento Populacional