PUC-Campinas lamenta morte de Monsenhor Valdemiro Caran

Religioso foi professor na Universidade e ocupou diversos cargos na Igreja

A PUC-Campinas lamenta a perda do Monsenhor Valdemiro Caran, Presbítero Emérito da Arquidiocese de Campinas, que faleceu neste domingo, dia 30 de setembro, no hospital onde estava internado. O sepultamento será realizado às 11h, no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Nascido em 11 de fevereiro de 1924, em Limeira, Monsenhor Caran era formado em Direito e, por muitos anos, ministrou aulas de Direito Canônico na PUC-Campinas.

Ordenado Presbítero em 1948 por Dom Paulo de Tarso Campos, exerceu diversas funções na Arquidiocese de Campinas, tais como Vigário Cooperador, Professor do Seminário Diocesano, Pároco da Catedral Metropolitana de Campinas, Assessor da Chancelaria Arquidiocesana, entre outros cargos de relevância para a Igreja.

Foto: Arquidiocese de Campinas

Vinícius Purgato