Graduados em História, Geografia, Pedagogia, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Comunicação Social, Design e Engenharias já podem se inscrever para o curso de pós-graduação lato sensu em História e Patrimônio Cultural na PUC-Campinas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de janeiro no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. O curso terá duração de 15 meses e as aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 11h35 e das 13h15 às 16h50.

Um dos objetivos do curso é habilitar profissionalmente graduados para atuar na área de patrimônio, no que diz respeito ao planejamento, desenvolvimento, restauração, acompanhamento e avaliação de atividades direcionadas aos bens culturais, incluindo centros de cultura, acervos, patrimônio, centros de memória, museus e outros projetos sociais. O curso também proporciona conhecimento das etapas de implementação de políticas públicas para o setor de recuperação, preservação e manutenção de bens materiais e imateriais da cultura brasileira.

O processo seletivo consta em análise do currículo, da documentação e, se houver necessidade, entrevista individual. O período de seleção será de 01 a 04 de fevereiro e as aulas terão início a partir de 23 de fevereiro.

Mais informações sobre o curso em www.puc-campinas.edu.br ou no telefone (19) 3343-7278.

21 de janeiro de 2013