
PUC-Campinas recomenda o uso de máscara em ambientes fechados
Recomendação vale para toda a comunidade acadêmica; as exceções são para clínicas, transporte e elevadores
5º COMUNICADO DE 2022
À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA
Desde o início da pandemia de covid-19, a PUC-Campinas está comprometida com a vida, com a saúde e com o bem-estar de toda a comunidade acadêmica. Também tem estado em consonância com as autoridades sanitárias estadual e municipal.
Os decretos estadual e municipal dispensam o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, públicas ou privadas – entre elas as clínicas da PUC-Campinas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Terapia Ocupacional, Veterinária, Serviço Escola de Psicologia e a Farmácia-Escola -, do sistema de transporte público coletivo e privado, de elevadores, do ônibus circular interno no Campus I e dos ônibus fretados.
Apesar disso, a PUC-Campinas recomenda que estudantes, docentes, funcionários e funcionárias sigam fazendo uso das máscaras nos ambientes fechados, como em salas de aula, laboratórios, bibliotecas e dependências administrativas.
Recomenda também o uso contínuo de máscaras, em ambientes abertos ou fechados, às pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas e/ou portadoras de doenças crônicas.
A Universidade orienta também:
– uso de álcool em gel;
– vacinação;
– informar a situação vacinal por meio da área logada;
– respeito aos demais protocolos.
– permanecer em casa se apresentar um desses sintomas:
febre;
tosse;
cansaço;
perda de paladar ou olfato;
dores de garganta;
dor de cabeça;
falta de ar.
Por fim, a Universidade informa que manterá o fornecimento de todos os equipamentos de proteção individual que já vem ofertando em cumprimento à legislação e determinações judiciais aplicáveis.
A Reitoria.