62ª Semana Jurídica discute 100 anos da Constituição de Weimar e os impactos nos Direitos Sociais

Evento, que está com inscrições abertas, também abriga o 1º Congresso Nacional de Pesquisa em Direitos Humanos e Desenvolvimento Social

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas promove, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, no Campus I, a 62ª Semana Jurídica – cujo tema explora os 100 anos da Constituição de Weimar e os impactos nos direitos sociais – e o 1º Congresso Nacional de Pesquisa em Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. As inscrições já podem ser realizadas pelo site da Universidade.

As atividades, que acontecem no Auditório Dom Gilberto e na Sala de Júri, contemplam palestras e mesas-redondas que abordam questões ligadas à temática central do evento, como a proteção dos direitos fundamentais, o papel do juiz no grande encarceramento, ensino clínico em direitos humanos, criminologia, relação entre feminismo e reivindicação de direitos sociais, entre outras.

Realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito e o Centro Acadêmico XVI de abril, o evento será organizado em formato de Congresso Nacional com aprovação e fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e contará com participação de juristas e pesquisadores conceituados, como o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

A 62ª Semana Jurídica, voltada a alunos e docentes da PUC-Campinas, também permitirá, nesta edição, a participação de alunos de outros programas de Pós-Graduação pelo país, que poderão submeter trabalhos científicos para eventuais publicações em anais de Congressos.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento, que tem inscrições abertas para todas as atividades neste link.

Clique aqui para visualizar o folder do evento

Vinícius Purgato
25 de agosto de 2019