Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Aluna do Direito vence 3ª edição do Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”

 Estudante viaja em janeiro para o Canadá; Universidade abre novo edital ainda este ano

A aluna da Faculdade de Direito da PUC-Campinas Juliana Casagrande Panosso foi a vencedora do 3º Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”, cuja premiação garante uma viagem de um mês para Vancouver, no Canadá, onde a estudante terá bolsa de estudos de língua inglesa.

Com a frase “Eu sonho alto. Eu ultrapasso barreiras. Eu conquisto. Eu sou PUC-Campinas.”, ela venceu a concorrência de outros alunos de Graduação da Universidade, e assegurou, além dos estudos, todo o suporte para a viagem, como passagem aérea, acomodação e seguro-saúde.

“Será uma grande chance de estar em contato com uma nova cultura: irei aprimorar o idioma e criar novos vínculos, trazendo experiências positivas para a minha vida acadêmica e também profissional”, avaliou Juliana, que está no 6º semestre do Curso.

Outros discentes já tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência fora do país a partir dos concursos promovidos pela Pró-Reitoria de Graduação em conjunto com o Escritório de Relações Corporativas, e as empresas parceiras Experimento e Central de Intercâmbio (CI). A Letícia de Paula Rosa e a Giovanna Spalletta, ambas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, foram ao Canadá e à Argentina, nesta ordem, após seus trabalhos terem sido considerados os melhores nos concursos de que participaram.

“A oportunidade oferecida pela Universidade é o exemplo perfeito de que a criatividade pode te levar longe, literalmente. E não é apenas conhecer um novo lugar ou idioma, mas também compreender e vivenciar uma nova cultura, agregando tanto para a formação acadêmica como para o crescimento pessoal”, destacou Letícia, que desembarcou em solos canadenses em janeiro deste ano.

Letícia (Vancouver) (2)

Já a Giovanna, ganhadora do 1º Concurso de Fotografia “Meu olhar PUC-Campinas” vivenciou um intercâmbio de duas semanas em Buenos Aires, cidade na qual estudou o idioma espanhol.

“A ideia de fazer um concurso de fotografia do próprio campus proporciona aos alunos mostrar um olhar diferente desse lugar que frequentamos quase que diariamente. É uma experiência que nunca vou esquecer”, frisou a estudante de Arquitetura, que, além de aprimorar a língua espanhola, visitou, na Argentina, lugares históricos estudados na Faculdade.

Giovanna (fotografia) (2)

Este também pode ser o destino do estudante que registrar, na próxima edição – prevista para este semestre – a imagem que melhor represente a beleza e a missão da Universidade.



Vinícius Purgato
29 de agosto de 2018