Universidade oferece capacitação para uso de recursos on-line das bibliotecas

Semana de Apoio Informacional ocorre de 5 a 9 de abril; inscreva-se

A PUC-Campinas, que atualizou seus serviços remotos de acesso aos materiais das bibliotecas, promove, de 5 a 9 de abril, uma semana de apoio informacional. O objetivo é capacitar os alunos e a comunidade universitária para a utilização dos principais recursos disponíveis. As atividades, abertas mediante inscrição (clique aqui), garantem certificado de participação.

Serão oferecidos, na oportunidade, treinamentos para uso de diversas ferramentas de pesquisa, como Scopus, Gale Academic Onefile, ScienceDirect, Emerald e Biblioteca Virtual Pearson. Essas capacitações buscam dar autonomia aos usuários e tornar mais eficientes as consultas por livros e outros materiais.

Em razão das medidas estaduais e municipais para conter o avanço da pandemia, as bibliotecas da PUC-Campinas estão impossibilitadas de realizar atendimento presencial para empréstimo e devolução de livros. Nesse período, o Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da Universidade oferece, além dos treinamentos, uma seção de tutoriais com demonstrações, em vídeo, de como acessar a biblioteca virtual, o guia de utilização do catálogo LVMEN e, ainda, os demais produtos e serviços. (Saiba mais)

Confira, abaixo, a programação da Semana de Apoio Informacional. Inscreva-se clicando aqui.

05/04

14h – 15h: Acelere e aprimore suas pesquisas com as funcionalidades de Scopus

06/04

9h – 10h: Boas-vindas à biblioteca: como usar as principais ferramentas de pesquisa disponíveis