Universidade abre inscrições para Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana

Tradição e corpo docente são diferenciais do Programa; inscrições vão até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas de Infraestrutura Urbana está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para o Curso de Mestrado.

Destinado aos profissionais graduados em Engenharia e áreas afins, como Geografia e Arquitetura, o Programa tem o objetivo de qualificar os alunos para a pesquisa e a docência, a fim de que se tornem produtores e indutores do conhecimento científico.

Estruturado em duas linhas de pesquisa – “Sustentabilidade de Sistemas de Infraestrutura Urbana” e “Planejamento Integrado e Gestão de Sistemas de Infraestrutura Urbana” –, o Curso engloba cinco grupos: recurso hídrico, energia, telecomunicações, resíduos e, ainda, sistemas relacionados ao viário.

O Curso tem como diferencial englobar docentes de diferentes áreas como Agronomia, Arquitetura, Química, Engenharias Elétrica, Civil e Ambiental, o que traz um aspecto de multidisciplinaridade, permitindo uma visão global dos sistemas de infraestrutura urbana.

Para a Profa. Dra. Lia Pimentel, coordenadora do Programa, outra vantagem é a tradição de mais de 75 anos da PUC-Campinas, que é amplamente reconhecida no mercado. “No nosso Curso, por exemplo, existem parcerias com Prefeituras, de forma que as pesquisas a serem desenvolvidas pelos alunos atendam às demandas da sociedade”, complementou.

Inscrições e outras informações sobre o Programa estão disponíveis no link abaixo:

Vinícius Purgato
18 de outubro de 2018