A PUC-Campinas realiza, nos dias 18 e 19 de outubro (terça e quinta-feira), das 8h às 17h, a 10ª edição do Projeto Saúde na Praça, que reúne cerca de 500 participantes, entre alunos, professores e funcionários. Durante dois dias, o Largo do Rosário, no Centro de Campinas, se transforma em um espaço de prevenção e cuidados com a saúde. O evento, considerado pelos organizadores um dos maiores promovido pela Universidade tem como tema dessa edição “Prevenção é a Solução”. O evento faz parte do calendário de comemoração dos 70 anos da PUC-Campinas.

Participam os cursos da área da saúde (Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Mediciana, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Educação Física).

Sempre, orientados por professores, os universitários atenderão um público estimado em 5 mil pessoas, que receberão informações para uma melhor qualidade de vida por meio da prevenção. Além das pessoas que transitam pela região central da cidade, o evento receberá a visita de escolas da região.

Entre as atividades estão avaliação física, cuidados com automedicação, oficinas de reciclagem, prevenção do câncer de mama, os riscos do tabaco, como ter uma alimentação saudável e econômica, a importância de manter o calendário de vacinas atualizado, cuidados com a escovação e prevenção, além da participação dos Cursos de Relações Públicas, Arquitetura e Urbanismo, Administração Logística e Serviços que auxiliaram em toda a organização do evento. O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD) também participará com a presença de alunos e funcionários, que realizarão massagens.

17 de outubro de 2011