Desde o ano passado, o ensino das disciplinas de sociologia e filosofia é obrigatório em todos os anos do Ensino Médio. A lei foi sancionada no último dia 2 de junho de 2008.

Pensando nessa necessidade das escolas, a Faculdade de Filosofia promovera uma palestra, no próximo dia 18 de maio, com o tema “O Ensino da Filosofia: Uma alternativa Didático-Pedagógica para o Ensino Médio”.

O objetivo é atender, em linhas gerais, aos profissionais de filosofia e educação sobre qual a melhor abordagem dessa disciplina para os alunos do ensino médio. A palestra será ministrada pela professora Lídia Maria Rodrigo, licenciada em Filosofia pela PUC-Campinas e autora de diversos trabalhos sobre educação, cidadania e filosofia.

Para assistir à palestra, não é necessário se inscrever antecipadamente. Basta comparecer Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas. Este evento é principalmente recomendado aos alunos de filosofia (que receberão certificado) e professores, além de estudantes de licenciaturas ou da área de educação.

Serviço:
Palestra: “O Ensino da Filosofia: Uma alternativa Didático-Pedagógica para o Ensino Médio”
Palestrante: Lídia Maria Rodrigo
Data: 18 de maio de 2009, das 9h30 às 12h.
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I

14 de maio de 2009