Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas inaugura escritório do Education USA

A PUC-Campinas inaugurou hoje, o escritório do Education USA, que funcionará no espaço do Departamento de Relações Externas da Universidade, no prédio da Reitoria, no Campus I, da Universidade. O objetivo do escritório é apresentar o sistema educacional superior dos Estados Unidos e auxiliar os alunos interessados em uma experiência internacional.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Ricardo Zuniga, o Especialista de Assuntos Culturais, Marcos Hirata, o Adido Cultural, Scott Smith, o Fellow Aaron B. Royer, e a Coordenadora Regional do Education USA no Cone Sul, Rita Moriconi.

De acordo com o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Ricardo Zuniga, a inauguração do escritório é uma ação importante de parceria entre os países no setor educacional. “Nós pensamos nisto como a criação de uma rede internacional, que vai facilitar o movimento educacional acadêmico entre dois países muito importantes. Nada pode ser mais importante que essa relação educacional para poder facilitar o movimento de alunos dos Estados Unidos para o Brasil e de brasileiros para Centros Universitários nos Estados Unidos.”, ressaltou.

A Coordenadora Regional do Education USA no Cone Sul, Rita Moriconi, destacou a importância do escritório para melhorar a mobilidade estudantil entre os dois países. “A gente precisa ter essas parcerias para que o estudante americano possa vir e fazer créditos nas universidades brasileiras. Esse tipo de cooperação internacional só fortalece os dois países nas mais diversas áreas.”, afirmou.

O Coordenador do Departamento de Relações Externas da PUC-Campinas, Douglas Ferreira Barros, explicou que o objetivo da Universidade é oferecer um serviço voltado para a área educacional de formação e de intercâmbio de alunos, professores e funcionários para a comunidade. “Nós demos um passo maior, um passo que nos abre para as universidades dos Estados Unidos. Isso reflete um pouco a vontade dos alunos e dos professores em querer estabelecer essa relação, essa formação no exterior.”

Após a inauguração do escritório do Education USA, os alunos da PUC-Campinas assistiram a uma palestra sobre Visto de Estudante de Intercâmbio.

Mais informações: educationusa@puc-campinas.edu.br

Telefone: 3343-5756

website: https://www.puc-campinas.edu.br/dre/escritorio-education-usa-puc-campinas/

Education USA

O Education USA é uma rede de centros de orientação presente em mais de 170 países, afiliada à seção de Educação e Cultura (Bureau of Education and Cultural Affairs) do departamento de Estado Norte-Americano.

Os escritórios Education USA oferecem informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos EUA.

Education USA PUC-Campinas

O Escritório Education USA PUC-Campinas oferecerá informações, orientação e acompanhamento para quem busca oportunidades de estudo nos Estados Unidos, além de estreitar as relações com as instituições de ensino superior norte-americanas, estimulando a vinda de alunos para estudar na PUC-Campinas e a formalização de parcerias com os Estados Unidos.



Silvia Perez de Freitas
18 de outubro de 2017