logo-education-usa

Escritório Education USA PUC-Campinas

O EducationUSA é a sua fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos.

TODA INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Com milhares de instituições de ensino superior acreditadas nos Estados Unidos, como encontrar uma para o seu perfil? Os Escritórios EducationUSA no mundo todo oferecem informações, orientações e acompanhamento para quem busca oportunidades de estudos nos Estados Unidos que atendem às suas necessidades.

O EduationUSA é uma rede de centros de orientação presente em mais de 170 países, afiliada à seção de Educação e Cultura (Bureau of Education and Cultural Affairs) do departamento de Estado-Norte Americano. Os escritórios EducationUSA oferecem informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo em instituições de Ensino Superior acreditadas nos EUA.

O EducationUSA possui 400 escritórios em todo o mundo, sendo 33 escritórios no Brasil localizados em instituições reconhecidas pela Embaixada Americana.

Em Campinas o Escritório Education USA PUC-Campinas está localizado na PUC-Campinas no Prédio da Reitoria junto ao Departamento de Relações Externas (DRE).

O Escritório EducationUSA PUC-Campinas permite que interessados recebam informações e orientações precisas, abrangentes e atualizadas sobre todos os níveis e áreas de estudos nos Estados Unidos: Graduação, Pós-Graduação, Cursos de Especialização e Profissionais, Cursos de Verão, dentre outros programas acadêmicos.

Os interessados também podem ter acesso oportunidades dos programas de bolsas de estudos oferecidos por instituições e pelas próprias universidades americanas.

O Escritório EducationUSA PUC-Campinas, oferece diversos serviços para orientar e apoiar alunos que querem estudar nos Estados Unidos. É facultado ao aluno escolher o tipo de apoio que quer ter do Escritório do EducationUSA PUC-Campinas para fazer o seu processo de candidatura junto às instituições e universidades americanas.

As orientações, podem ser individuais ou em grupo, são realizadas seguindo a metodologia “5 Steps to Study in the U.S.” (5 Passos para estudar nos EUA, que abrange desde a escolha das universidades e instituições até a sua ida para os Estados Unidos.

Serviços oferecidos pelo Escritório EducationUSA PUC-Campinas:

Orientação para pesquisa de cursos e instituições

Orientação sobre documentação necessária

Orientação sobre cartas de recomendação e de interesse do aluno

Orientação para preenchimentos dos formulários de admissão

Orientação para solicitação de bolsas de estudo

Orientação para declaração de capacidade financeira

Horário de Funcionamento:

Domingo: fechado
Segunda-feira: 9h00 – 12h00
Terça-feira: 13h00 – 17h00
Quarta-feira: 9h00 – 12h00