Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

O Education USA é a sua fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos.

Com milhares de instituições de ensino superior acreditadas nos Estados Unidos, como encontrar uma para o seu perfil? Os Escritórios Education USA no mundo todo oferecem informações, orientações e acompanhamento para quem busca oportunidades de estudos nos Estados Unidos que atendam às suas necessidades.

O Education USA é uma rede de centros de orientação presente em mais de 170 países, afiliada à seção de Educação e Cultura (Bureau of Education and Cultural Affairs) do departamento de Estado Norte-Americano. Os escritórios Education USA oferecem informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo em instituições de Ensino Superior acreditadas nos EUA.

PUC-Campinas – Campus I, no Prédio da Reitoria
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516

Segunda-feira: 9h às 12h
Terça-feira: 13h às 17h
Quarta-feira: 9h às 12h
Quinta-feira: 13h às 17h
Sexta-feira: 9h às 12h
Sábado: fechado
Domingo: fechado

OBS: Atendimento presencial mediante agendamento prévio por e-mail ou telefone

Telefone: + 55 19 3343-5756
E-mail: educationusa@puc-campinas.edu.br
Skype: educationusa.puccampinas

SERVIÇOS OFERECIDOS

Orientação para pesquisa de cursos e instituições

Orientação sobre documentação necessária

Orientação sobre cartas de recomendação e de interesse do aluno

Orientação para preenchimentos dos formulários de admissão

Orientação para solicitação de bolsas de estudo

Orientação para declaração de capacidade financeira

O Education USA possui 400 escritórios em todo o mundo, sendo 37 escritórios no Brasil localizados em instituições reconhecidas pela Embaixada Americana.

Em Campinas, o Escritório Education USA PUC-Campinas está localizado na PUC-Campinas, no prédio da Reitoria junto à Pró-Reitoria, de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ).

O Escritório Education USA PUC-Campinas permite que interessados recebam informações e orientações precisas, abrangentes e atualizadas sobre todos os níveis e áreas de estudos nos Estados Unidos: Graduação, Pós-Graduação, Cursos de Especialização e Profissionais, Cursos de Verão, dentre outros programas acadêmicos.

Os interessados também podem ter acesso às oportunidades dos programas de bolsas de estudos oferecidos por instituições e pelas próprias universidades americanas.

O Escritório Education USA PUC-Campinas oferece diversos serviços para orientar e apoiar alunos que querem estudar nos Estados Unidos. É facultado ao aluno escolher o tipo de apoio que quer ter do Escritório Education USA PUC-Campinas para fazer o seu processo de candidatura junto às instituições e universidades americanas.

As orientações, que podem ser individuais ou em grupo, são realizadas seguindo a metodologia “5 Steps to Study in the U.S.” (5 Passos para estudar nos EUA), que abrange desde a escolha das universidades e instituições até a sua ida para os Estados Unidos. Confira os 5 passos:

– Defina suas prioridades
– Familiarize-se com os tipos de programa
– Aprenda a pesquisar suas opções em milhares de instituições acreditadas nos EUA

Encontre formas de custear seus estudos

– Decida quanto pode investir
– Encontre formas de reduzir os custos educacionais
– Procure por bolsas e ajuda financeira

Conheça suas opções

– Organize seu cronograma de trabalho
– Prepare-se para os requisitos de admissão, incluindo provas
– Escreva as redações pedidas