Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Podcast discute o papel dos pais na escolha profissional dos filhos 

O canal Olhar Contemporâneo discute qual a importância e o limite da influência dos pais  

Em pesquisa realizada recentemente pelo LinkedIn, mais de um quarto dos entrevistados admitiram que a opinião de familiares foi decisiva na escolha profissional. Na maioria dos casos, é natural que os filhos fiquem mais próximos das atividades dos pais. Mas é importante refletir o quanto este fator é determinante e elencar o que permeia a decisão de jovens em qual carreira seguir.

Para discutir esse tema, o Olhar Contemporâneo, canal de podcasts da PUC-Campinas, convidou Letícia Lovato Dellazzana-Zanon – Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Valdenir da Silva Pontes – Professor da Faculdade de Administração.

Os dois especialistas da PUC-Campinas analisam de que forma os familiares podem ajudar neste processo e deixam dicas importantes para que esta decisão se encaixe aos perfil do estudante e às constantes transformações do mercado de trabalho.

Equipe: Vinícius Purgato – jornalista; Marcelo Andriotti – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Clique aqui para ouvir



Marcelo Andriotti
17 de maio de 2021