OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PANDEMIA

A chegada de um período inédito, pautado pelo isolamento social e cuidados extremos com a contaminação pelo Coronavírus exigiu adaptações e mudanças em praticamente todas as esferas da sociedade. Na Educação Infantil, os desafios incluem participação efetiva dos pais, implantação de atividades remotas e empatia. De que maneira alunos até os 9 anos de idade podem seguir em processo de aprendizagem mesmo longe do espaço físico da escola? Apesar das adversidades, é possível também somar aspectos positivos e implantar o hibridismo (remotas e presenciais) na Educação Infantil.
Convidadas: Fernanda Taxa – Professora do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Rita Khater – Pedagoga, Pscicóloga, Doutora em Psicologia pela PUC-Campinas.
Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Raphaela Ribeiro – jornalista; Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Avelino Souza
29 de maio de 2020