Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Mestrado em Direito firma acordo com Prefeitura de Campinas na área de Direitos Humanos 

Parceria prevê oportunidades de cooperação e ações conjuntas entre a Universidade e o Município 

O Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Direito da PUC-Campinas, destinado à qualificação de estudantes para a pesquisa e para a docência, firmou acordo com a Prefeitura de Campinas na área de Direitos Humanos. O convênio estabelece oportunidades de cooperação e ações conjuntas entre a Universidade e Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social do município.   

Entre oeventos planejados, com previsão de início no 2º semestre, estão ações de conscientização e ensino a respeito das diferentes características e normas de direitos humanos, com a promoção de palestras e cursos dirigidos a pessoas em situação de rua, imigrantes e outras minorias necessitadas. Há também a expectativa da implantação de um curso virtual para refugiados e imigrantes. 

De acordo com o Prof. Dr. Lucas Catib de Laurentis, coordenador do Mestrado, a parceria possibilita benefícios à cidade de Campinas e ao Programa de Pós-Graduação. “Com o acordo, a Prefeitura terá um serviço especializado e de qualidade nessa temática. Aos estudantes da Pós, fica a oportunidade de realizar trabalhos de campo em suas áreas de pesquisa e, ainda, de contribuir com a sociedade ao utilizar os conhecimentos adquiridos no Programa”, destaca. 

Mestrado em Direito da PUC-Campinas 

Voltado aos graduados de nível superior em Direito e áreas afins, o Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Campinas tem a proposta de aprofundar a reflexão em dois conceitos fundamentais do Direito nacional e internacional: Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O objetivo principal é qualificar os estudantes para a pesquisa e docência nestas áreas. 

São duas as linhas de pesquisa: Cooperação Internacional e Direitos Humanos, que aborda normas e tratados internacionais (como são internalizados e seus reflexos para o Estado brasileiro); e Direitos Humanos e Políticas Públicas, com abordagem multidisciplinar envolvendo as ações governamentais e outros aspectos relacionados aos direitos humanos. 

Saiba mais sobre o curso acessando o link abaixo: 

https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-direito-mestrado/ 



Vinícius Purgato
15 de julho de 2020