Mestrado em Ciências da Religião está com inscrições abertas

Inscrições para o Programa, que tem parcerias com outros países, estão disponíveis até o dia 31 de outubro

A PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião.

O Curso de Mestrado, destinado aos profissionais graduados em Teologia, Ciências Sociais, História, Filosofia, Educação, Psicologia e áreas afins, visa qualificar os alunos para a pesquisa e a docência no contexto das Ciências da Religião, estimulando a capacidade investigativa em torno do fenômeno religioso.

O Programa está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Fenômeno religioso: dimensões epistemológicas” e “Fenômeno religioso: instituições e práticas discursivas”, que abordam não apenas a dimensão confessional da religião, mas também política e social.

Nos últimos anos, o Curso tem estabelecido intercâmbios com outros países, como Estados Unidos, Argentina, Itália e Portugal, a partir dos quais docentes estrangeiros de importantes centros de pesquisa visitam a PUC-Campinas e oferecem cursos e seminários, compartilhando experiências enriquecedoras com nossos pesquisadores e estudantes pós-graduandos. O Prof. Dr. Renato Kirchner, coordenador do Programa, exalta, ainda, o ambiente favorável que a Universidade proporciona às produções científicas. “A infraestrutura da PUC-Campinas auxilia bastante no desenvolvimento da pesquisa, ainda que o trabalho não se restrinja ao espaço em que a PUC está localizada”, frisa o docente.

As inscrições, bem como outras informações relacionadas ao Programa, estão disponíveis no link abaixo:

Vinícius Purgato
16 de outubro de 2018