Inscrições abertas para o Mestrado em Sustentabilidade da PUC-Campinas

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade da PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para o Curso de Mestrado.

O Curso de Mestrado se destina à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em áreas diversas, como Administração, Economia, Ciências Sociais, Engenharias, Biologia, Pedagogia, Geografia, Direito, entre outras.

O Mestrado Acadêmico em Sustentabilidade tem como objetivo qualificar os discentes dentro de uma visão interdisciplinar para atuar de forma crítica em contextos diversos como pesquisa científica, na docência do Ensino Superior, no desenvolvimento de projetos, na condução de políticas públicas e na assessoria ao setor produtivo, de forma a fazer frente aos desafios impostos pela sociedade contemporânea. O Programa está estruturado a partir de duas Linhas de Pesquisa: Ciência, Sociedade, Políticas Públicas e Sustentabilidade e Planejamento, Gestão e Indicadores de Sustentabilidade.

De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Samuel Carvalho de Benedicto, o Programa oferece ao mestrando uma visão ampliada da sustentabilidade do planeta. “O Mestrado discute a sustentabilidade em suas várias dimensões, como econômica, ambiental, social, política, territorial, educacional e cultural. E, por ser um curso interdisciplinar, trata a sustentabilidade em conexão com várias áreas do conhecimento, permitindo aos alunos e professores o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a solução de problemas socioeconômicos e ambientais do país. Além disso, possui um quadro de professores-pesquisadores altamente qualificado, o que credencia o profissional para atuar tanto na academia quanto nas empresas, e infraestrutura que permite que seja ofertado um Curso de alto nível”, destaca.

Mais informações sobre o Programa e inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-sustentabilidade-mestrado/

Silvia Perez de Freitas
4 de outubro de 2018