Inscrições abertas para o Mestrado em Ciências da Saúde

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para o Curso de Mestrado.

O Curso de Mestrado se destina à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados da área da saúde e afins.

O Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde tem como objetivo qualificar os discentes dentro de uma visão ampla, reflexiva e crítica, numa perspectiva interdisciplinar, biopsicossocial e humanista do processo saúde-doença. O Programa está estruturado a partir de duas Linhas de Pesquisa: Abordagem das Doenças e Agravos Crônicos à Saúde e Saúde da Criança e do Adolescente.

De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Sérgio Luiz Pinheiro, o Programa reúne diversas áreas do conhecimento da saúde: Medicina, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Bioquímica. “O Curso aborda de forma integrada as diversas áreas da saúde e conta com laboratórios de apoio à pesquisa, além de estimular o aluno a participar de eventos nacionais e internacionais com apresentação de trabalhos e publicação em revistas conceituadas de alto impacto. O Hospital PUC-Campinas oferece condições para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde, possibilitando o desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados com as necessidades da população, e o nosso corpo docente é altamente qualificado, composto por doutores, pós-doutores e livre docente”, destaca.

Mais informações sobre o Programa e inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-ciencias-da-saude-mestrado/

Silvia Perez de Freitas
10 de outubro de 2018