Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu é avaliado com nota 5 pela Capes; inscrições vão até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para os Cursos de Mestrado e Doutorado.

Os Cursos de Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo se destinam à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo ou nas demais áreas afins à planificação urbana, ambiental e territorial e à análise crítica e histórica da produção arquitetônica e urbanística como: História, Geografia, Engenharia Ambiental, Economia, Ciências Sociais.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo, Profa. Dra. Laura Machado de Mello Bueno, o programa aumentou sua nota para 5 na avaliação quadrienal da Capes de 2017, como resultado do esforço de consolidação manifesto pelo bom desempenho alcançado  nos vários aspectos  avaliados pela CAPES. “Isso é reflexo da qualidade e do compromisso social da pesquisa sobre os problemas enfrentados pela Arquitetura e o Urbanismo no território, o que motivou a recente reestruturação do Programa, ampliando seu campo de atuação”, destaca.

Com 21 anos de história, o Programa está estruturado a partir de duas Linhas de Pesquisa: Projeto, Inovação e Gestão em Arquitetura e Urbanismo, e Teoria, História e Crítica em Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações sobre o Programa e inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-arquitetura-e-urbanismo-mestrado/

Silvia Perez de Freitas
1 de outubro de 2018