O Hospital da PUC-Campinas realiza nos dias 12 e 15 de outubro, das 8h às 18h, o Mutirão de Cirurgias de Amigdalas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é eliminar a fila de espera, que hoje conta com 400 pessoas, inclusive crianças, só no Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital. “As crianças, principalmente, com diagnóstico de infecções e obstrução das vias aéreas superiores na infância farão a cirurgia”, explica o responsável do mutirão e chefe do Serviço de Otorrinolaringologia, Silvio Monteiro Marone.

As duas equipes de médicos realizarão cerca de 24 cirurgias nos dois dias. As pessoas que passarão pelo processo cirúrgico são pacientes do Hospital e que estão na fila de espera. “Aproveitaremos os feriados para tentar diminuir esta espera”, afima Marone.

Serviço
O Programa de Residência Médica do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da PUC-Campinas foi classificado com conceito B+, no dia 18 de setembro, pela Comissão de Ensino, Treinamento e Residência da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORLCCF).

No Brasil, foram 34 serviços avaliados, sendo 15 só no estado de São Paulo. A avaliação acontece a cada 4 anos e verifica horas de treinamentos clínico e cirúrgico, participação dos residentes em congressos e publicações oficiais. “Essa classificação situa nossa Instituição com identidade de excelência”, ressalta Marone

9 de outubro de 2007