Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Faculdade de Análise de Sistemas realiza o “Prêmio Projeto – FAS 50 Anos”

No evento, tradicional da Faculdade, estudantes apresentaram projetos para uma banca avaliadora, composta por profissionais de mercado

Os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Software apresentaram, nesta segunda-feira (4), quatro projetos pré-selecionados para uma banca, composta por profissionais de grandes empresas do mercado. O evento é mais uma edição do “Prêmio Projeto”, que este ano recebeu o nome de “Prêmio Projeto – FAS 50 Anos”, em alusão ao aniversário de meio século da Faculdade de Análise de Sistemas, comemorado em 2023. A edição teve patrocínio do Instituto ACT e apoio da SofTrack.

A banca examinadora contou este ano com Fábio Moreno, presidente do Instituto ACT; Vinícius Simionato, Head de Tecnologia da YellowIpe (de Portugal); Benicio Silva Gontijo, CTO da Desktop; Nilton Petrini Golveia, Gestor na IBM Consulting e Deyse Gregório, Gerente de Projetos no Venturus.

Após a exposição dos trabalhos, a equipe vencedora foi escolhida. Os estudantes desenvolveram um projeto utilizando a tecnologia, com foco no Metaverso. A solução possibilita a interação no ambiente virtual – Metaverso – para realização de reuniões e apresentações.

“Esse evento é mais um dos momentos que possibilitam aos alunos e professores a apresentação, para o mercado e para a nossa comunidade interna, do potencial de desenvolvimento que os cursos proporcionam. Isso fortalece os laços de relacionamentos que proporcionamos para os nossos alunos com o mundo profissional”, comentou a Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas, Profa. Me. Sílvia Cristina de Matos Soares.

Na última semana, a Faculdade iniciou as comemorações dos 50 anos de atividade com um painel. O evento reuniu especialistas, como Marlon Antonio Domingues da Silva, Gestor Executivo de RH da Ci&T, Ariovaldo Arantes Carneiro Junior, Engenheiro de TI do Banco Itaú e Marcelo José Hernandes de Abreu, Chief Technology Officer (CTO) no Venturus. Para saber mais, clique aqui.



Carlos Giacomeli
7 de dezembro de 2023