Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Painel sobre carreira e tendências abre comemorações dos 50 anos da Faculdade de Análise de Sistemas

Evento trouxe especialistas de grandes empresas para discutir a carreira e o futuro no mercado

A Faculdade de Análise de Sistemas da PUC-Campinas iniciou as comemorações dos 50 anos de atividade com um painel, no Campus I da Universidade. O evento reuniu especialistas, como Marlon Antonio Domingues da Silva, Gestor Executivo de RH da Ci&T, Ariovaldo Arantes Carneiro Junior, Engenheiro de TI do Banco Itaú e Marcelo José Hernandes de Abreu, Chief Technology Officer (CTO) no Venturus.

Participaram do evento gestores da Faculdade, professores e alunos dos cursos da Faculdade de Análise de Sistemas, que puderam acompanhar discussões sobre as tendências de mercado e tecnológicas, bem como a troca de experiências e reflexões sobre o futuro.

A Pró-Reitora de Graduação, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta, reforçou a importância e a relevância da Faculdade na nossa região. “É com muita alegria que nós comemoramos esses 50 anos da Faculdade de Análise de Sistemas, de onde derivam, inclusive, os nossos cursos na área de tecnologia. Essa área, que é tão interessante, proeminente aqui dentro da nossa região, dentro da cidade de Campinas. A PUC-Campinas contribuiu muito, fazendo história e formando egressos, que foram para essas áreas e fazem dessa região e da nossa cidade um polo tão importante, tão proeminente com relação à tecnologia”, comentou.

“É uma alegria comemorar os 50 Anos da Faculdade de Análise de Sistemas, que ajudou a construir a história da área de TI, por meio da formação de profissionais qualificados atuantes em Campinas, no Brasil e no mundo. O oferecimento de momentos como esse painel favorece o crescimento e o amadurecimento profissional de nossos alunos, assim como o estabelecimento de networking e o enriquecimento na construção do conhecimento a todos os participantes. Proporciona a aproximação das empresas com a comunidade da Universidade, possibilitando uma maior interação relacionada à empregabilidade, ao desenvolvimento de projetos em parceria e à inovação aberta, atualmente tão desejada”, comenta a Profa. Me. Sílvia Cristina de Matos Soares, Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas.



Carlos Giacomeli
28 de novembro de 2023