Especialização em Agricultura Digital é oferecida em meio ao uso intensivo de tecnologia na produção agrícola

Pós-Graduação on-line da PUC-Campinas visa capacitar profissionais ao contexto da produção inteligente aplicada na agroindústria

Os rápidos progressos da agricultura no Brasil, que consolidam o país como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, estão ligados à aplicação cada vez mais frequente de sistemas e tecnologias agrícolas de ponta. Neste cenário, torna-se um pré-requisito para profissionais da área a obtenção de competências para a atuação neste segmento. Pensando nisso, a PUC-Campinas passa a oferecer, de forma totalmente on-line, a Especialização em Agricultura Digital.

A Pós-Graduação, inserida na plataforma inovadora de Educação Digital lançada pela Universidade, busca construir ou aprofundar conhecimentos em técnicas e ferramentas digitais utilizadas para a solução de problemas ou para a melhoria dos processos na área da agricultura. Nos últimos anos, atenta à revolução da Indústria 4.0, a agroindústria tem intensificado a aplicação da tecnologia digital em suas operações, tais como Cloud Computing, Machine Learning, Big Data etc. É a chamada produção inteligente.

A Especialização em Agricultura Digital da PUC-Campinas, organizada em um modelo de aprendizagem flexível, ativo e conectado, possibilitando acesso às atividades nos locais e horários desejados pelos estudantes, é destinado aos recém-formados em áreas como agronomia, engenharia mecânica e tecnologia da informação e, ainda, aos profissionais atuantes em empreendimentos agrícolas.

“O curso emprega disciplinas das mais diversas áreas da tecnologia da informação, das mais simples, que envolvem o uso da informática em atividades corriqueiras e também de planejamento, às mais complexas, como geoprocessamento, utilizando ferramentas avançadas. Além disso, outro diferencial é o corpo docente, envolvido ativamente na organização de um material didático de qualidade”, afirma o Prof. Dr. Gilberto Jardine, coordenador da Especialização em Agricultura Digital da PUC-Campinas.

O curso tem duração de 01 ano, sendo composto por 12 disciplinas de caráter teórico e prático, alinhadas às tecnologias emergentes. Após a conclusão, o profissional estará apto para apoiar as tomadas de decisão envolvendo a gestão e a melhoria dos processos desta área. Saiba mais sobre a especialização clicando aqui.

Clique e saiba mais sobre a Educação Digital da PUC-Campinas.

Vinícius Purgato
27 de abril de 2022