Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Novo Vestibular

Direito recebe Selo OAB Recomenda pela sétima vez

Ordem dos Advogados do Brasil avalia qualidade de cursos jurídicos em todo o País

O Curso de Direito da PUC-Campinas recebeu o Selo OAB Recomenda pela sétima vez seguida. Com isso, a Universidade conquistou o reconhecimento de qualidade de seu curso em todas as edições promovidas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para avaliar o ensino jurídico no país. O Prof. Me. Fabricio Peloia Del’Alamo representou a Instituição no evento de entrega do selo realizado em Brasília.

“O Selo OAB Recomenda é mais um grande reconhecimento da excelência do Curso de Direito da PUC-Campinas. Sentimos orgulho de termos sido uma das poucas Universidades do Brasil que acabaram agraciadas em todas as edições do prêmio, criado em 2004. Nossos sinceros agradecimentos aos alunos, professores, gestores e funcionários da Universidade, que se revelam permanentemente comprometidos com a qualidade do ensino jurídico no país”, disse.

O Conselho Federal da OAB criou o selo para promover a qualidade da educação jurídica. O Selo OAB Recomenda combina dois critérios – o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. Com isso, ele representa um reconhecimento público de graduações em Direito.

“As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado.  A nossa gestão não terá medo de lutar e defender a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. É o nosso compromisso”, disse o presidente da OAB, Beto Simonetti.



Marcelo Andriotti
18 de março de 2022