Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

ALFABETIZAÇÃO E SUPLÊNCIA – ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


Cria espaços de aprendizagem para colaboradores da Universidade, no sentido de propiciar condições para a alfabetização daqueles que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) orientação de estudos e aulas específicas de Língua Portuguesa e Inglês àqueles que se encontram aptos para prosseguirem nos estudos da segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e Ensino Médio.

PALAVRA LIVRE


O Projeto “Palavra Livre” tem crescido no diálogo com diversos interlocutores, que ampara a continuidade da proposta. A diversidade de parcerias e de atuações conjuntas possibilita o oferecimento amplo de temas para palestras e debates.

Assim sendo, contribui, sobremaneira, para o fortalecimento da participação dos diversos segmentos da comunidade interna, por meio de sugestão, exposição e discussão de conteúdos atuais de interesses destes grupos. Além disso, os próprios eventos adquirem estrutura diversificada, de acordo com a proposta dos parceiros envolvidos. Assim, propõe como objetivos: suscitar o envolvimento e a participação dos estudantes em práticas de discussão científica sobre as temáticas que envolvem a questão Yanomami no Brasil e a guerra na Ucrânia, além de promover o desenvolvimento do pensamento crítico por meio do acesso a diferentes pontos de vista e/ou a abordagens diversificadas que contribuem com a construção de uma mentalidade que promova uma cultura justa e de paz.

Diálogos sobre o racismo

FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS


O Projeto Férias na PUC-Campinas, é destinado aos filhos de funcionários e propõe disponibilizar a estrutura da Universidade e sua produção acadêmica, oferecendo um período de atividades de lazer, esportes e cultura em espaço adequado para integração social, troca de experiências e construção de novos conhecimentos.

As atividades acontecerão no período de 12 a 14 de julho, nas dependências da Faculdade de Educação Física, no Campus I da Universidade, das 8h às 17h00. O Projeto tem capacidade de atender ao todo 60 crianças, de 6 anos a 11 anos e 11 meses, sendo 30 crianças filhos de funcionários e docentes da PUC-Campinas, da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI) e do Colégio de Aplicação PIO XII e 30 crianças filhos de funcionários do Hospital PUC-Campinas.

A lista de participantes será divulgada às 10h do dia 10 de julho de 2023 no Portal da Universidade.

Cronograma: 

Edição de Julho de 2023  
Atividade  Datas e Prazos 
Período de inscrições no site da PUC-Campinas 27/06/22 a 05/07/2023
Seleção dos inscritos 06/07/2023 a 07/07/2023
Publicação da lista dos inscritos no site 10/07/2023
Realização do Projeto 12/07/2023 a 14/07/2023


Lembrete: 

O funcionário(a) não deverá se encontrar em período de férias das suas atividades laborais durante a realização do projeto.
Mais informações pelo telefone 3343-7216 ou e-mailcaci.secretaria@puc-campinas.edu.br

INCLUSÃO DIGITAL


Visa promover a inclusão digital dos colaboradores por meio do uso de equipamentos, programas computacionais e da internet de forma a favorecer o uso pessoal e profissional de diferentes tecnologias.

ATENDIMENTO
WHATSAPP