Ações de acolhida do CEATEC – 2018

O CEATEC realizou algumas atividades para a acolhida dos calouros no início do ano letivo de 2018. Confira detalhes das ações promovidas.

Trote Solidário

28056651_2228605124039885_7934201667294398018_n

clique para ver mais fotos

O Trote Solidário de 2018, tradicional atividade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, faz parte da iniciativa do CEATEC PUC-Campinas de empreender uma ação solidária que possibilite aos alunos ingressantes  desenvolverem o espirito solidário e cidadão. A ação desse ano contou com cerca de 90 participantes presentes na SETA (Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência), localizada na Vila Nogueira em Campinas/SP, responsável pelo atendimento de crianças e pré-adolescentes.  Calouros e veteranos dos cursos do CEATEC realizaram reparos elétricos, pintaram a fachada, as salas, portas e todo o interior da instituição, incluindo a execução de um grafite, além de produzirem um mobiliário de pallets, paisagismo com pneus e hortas verticais, visando a melhoria na qualidade dos espaços utilizados pelas crianças e jovens atendidos pela instituição. Uma experiência instigante e estimulante para todos os envolvidos na atividade.

Gincana Solidária de Integração do CEATEC

clique para ver mais fotos

A “Gincana Solidária de Integração do CEATEC” com a participação dos alunos ingressantes nos diversos cursos oferecidos pelo Centro, aconteceu no dia 21 de fevereiro.  A atividade foi realizada no período matutino e noturno com a presença de aproximadamente 150 alunos ingressantes em cada um dos períodos. A gincana tem como objetivo promover a integração entre os alunos de diferentes cursos, além do reconhecimento do espaço do CEATEC e visitas aos principais laboratórios de ensino. A abertura da atividade aconteceu na sala 900 do prédio H02, onde os alunos foram recepcionados pelos IAGs do CEATEC e participaram inicialmente da palestra do coordenador da SETA (Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência), entidade assistida pelas ações solidárias. Após a palestra, os alunos fizeram um tour pelo Campus I, e, ao final do percurso, as equipes retornaram para a sala 900 para finalização da atividade. Como fechamento, os alunos foram convidados a participar da doação de materiais de higiene e limpeza, cuja destinação final também foi a entidade SETA, com entrega ocorrida no dia 16 de março. Parabenizamos a todos os ingressantes envolvidos na atividade, e com certeza, as doações ajudarão bastante a população assistida pela entidade SETA.

Plantio de Árvores

clique para ver mais fotos

O tradicional plantio de árvores dos calouros do CEATEC aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de março, com a participação de alunos ingressantes dos 17 cursos do CEATEC, tanto noturno, quanto diurno. A atividade visa a integração entre ingressantes e veteranos, o conhecimento dos espaços físicos da Universidade e a conscientização do cuidado com o meio ambiente. Na edição 2018 foram plantadas mudas de Pau-Brasil, Canafístula, Quaresmeira e Pata-de-Vaca na região próxima ao estacionamento do prédio da Reitoria. No total foram plantadas 17 mudas, cada uma sendo representativa de um dos cursos do CEATEC, compromissando os alunos com o acompanhamento do crescimento da árvore de seu curso.

Armando Martinelli Neto
23 de março de 2018