Inscrições para cursinho popular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo vão até 19 de março

Aulas gratuitas preparam alunos de Ensino Médio para provas específicas de desenho

Foram prorrogadas, até 19 de março, as inscrições para o TraçoPET, cursinho popular idealizado pelo Grupo PET da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas. O objetivo é preparar alunos do Ensino Médio para provas de habilidades específicas dos vestibulares de Arquitetura e Urbanismo de universidades públicas e privadas.

As aulas são ministradas por 18 alunos do Grupo PET e também graduandos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, abordando técnicas de desenho e treinos práticos de linguagem arquitetônica. Em virtude do avanço dos casos de covid-19 e atendendo às medidas sanitárias de isolamento social, o Cursinho TraçoPET 2021 iniciará de forma remota por atividades síncronas, com encontros aos sábados, das 9h às 12h, via plataformas on-line.

“O desenho é uma das ferramentas fundamentais do arquiteto mesmo na atualidade, quando dispomos das tecnologias digitais para o exercício da profissão. Neste sentido, o exame de habilidade específica sempre foi determinante para o ingresso dos candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo. O cursinho TraçoPET é uma oportunidade para o aluno do ensino médio, que se prepara para o vestibular, tomar contato com a linguagem e o desenho na forma adotada na prova. Para o grupo PET, essa é uma oportunidade de contribuir com um trabalho de caráter social e, ao mesmo tempo, desenvolver práticas pedagógicas. Nesse sentido, considero esta como uma das ações exitosas promovidas pelo Programa PET da PUC-Campinas”, destaca a tutora do grupo, Profa. Dra. Jane Victal Ferreira.

As aulas do cursinho se iniciam dia 13 de março de 2021, mas as inscrições seguem abertas até dia 19 de março (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição, havendo também seleção de lista de espera de acordo com a mesma ordem.

Vinícius Purgato
9 de março de 2021