Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas recebe certificado de reconhecimento internacional 

Foram avaliados quesitos como reputação, cultura e ambiente e empregabilidade 

A PUC-Campinas recebeu o Certificado de Reconhecimento de Experiência do Aluno 2021 Universum nos quesitos reputação, cultura e ambiente e empregabilidade. Os certificados de reconhecimento são apresentados apenas aos parceiros universitários oficiais que atenderam aos requisitos mínimos de entrevistados e de atributos. 

A Universum é uma instituição que avalia instituições de ensino, empresas e universitários de todo o mundo com o objetivo de aproximar o mundo acadêmico do mercado de trabalho. Com avaliações e orientações sobre carreiras, pesquisas sobre necessidades das empresas, das expectativas dos universitários e análises do que instituições de ensino oferecem, a organização busca dar subsídios para que os envolvidos no processo melhorem seus serviços. 

Clique aqui para ver

O certificado recebido pela PUC-Campinas reconhece todo o trabalho que a Instituição faz para os alunos para garantir que sua experiência seja proveitosa para o desenvolvimento da carreira.  

A organização realiza em nível mundial a CareerTest, uma avaliação das potencialidades dos universitários e das instituições de ensino para orientar como pode ser o melhor caminho apara o desenvolvimento da futura carreira profissional. Também analisa o que as empresas e prestadoras de serviço necessitam e esperam dos novos profissionais que sairão em breve das universidades. 

Em 2021, mais de 1 milhão de estudantes e jovens profissionais de 43 países responderam ao CareerTest para fornecer dados sobre sua experiência de estudo e expectativas de carreira. Essas informações também estão disponíveis para que universidades e empresas participantes possam desenvolver seus planejamentos.  



Marcelo Andriotti
22 de dezembro de 2021