24ª Edição da Semana Integrada do Ceatec acontece de 26 a 30 de setembro

Tema abordado neste ano será “Mundo digital: perspectivas, oportunidades e desafios do profissional atual”

A 24ª edição da Semana Integrada do Ceatec (Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias) terá início nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, com uma programação repleta de atrações para os estudantes, que segue até o dia 30 de setembro. Entre as atrações estão palestras, minicursos, workshops e visitas técnicas pela manhã, no período da tarde e durante a noite.

O tema escolhido para esse ano é: “Mundo digital: perspectivas, oportunidades e desafios do profissional atual”. Assim, todos os eventos programados trarão à luz questões relacionadas a esse assunto. Para a Profa. Dra. Thaisa Aparecida Maia, da Faculdade de Química e também integrante da comissão organizadora do evento, a Semana Integrada é muito importante para os estudantes. “Esse evento é o mais esperado do ano para os alunos e alunas do Ceatec. É uma oportunidade para eles terem contato com muitas empresas. É também um caminho para que os alunos conheçam essas empresas e que essa aproximação possa se transformar em uma oportunidade de estágio”, comenta.

A programação começa às 9h55 nesta segunda-feira, com uma palestra que será transmitida pelo canal da PUC-Campinas no Youtube, com o tema. Ela será com Ary Silveira Bueno, representando o Movimento Brasil Digital para Todos, do Instituto MicroPower. Ele também é curador do SiNEco, Sistema Nacional dos Ecossistemas do referido Movimento. A palestra será realizada no auditório do Campus I da Universidade.

Além das palestras, haverá outras atrações, como um caminhão que irá oferecer treinamento, minicursos de algumas empresas também voltado para o ramo digital.

Os estudantes dos cursos do Ceatec podem fazer inscrição para as palestras. O link de cada evento está disponível dentro da programação. Informações completas da programação e das inscrições para a Semana Integrada podem ser acessadas na página do evento, clicando aqui.

Carlos Giacomeli
23 de setembro de 2022