XIV Jornada de Fisioterapia será realizada de 2 a 4 de outubro

Será realizada, de 2 a 4 de outubro, a XIV Jornada de Fisioterapia da PUC-Campinas. O evento será realizado nos períodos da manhã e da tarde no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II, aberto a alunos, professores e público externo. A jornada contará com palestras e workshops com profissionais renomados, atividades culturais e apresentações de estudos de diversas áreas da fisioterapia.

Além de professores, pesquisadores e estudantes, o evento neste ano contará com a participação de pacientes que falarão sobre os tratamentos aos quais foram submetidos e suas evoluções. Alguns deles também se apresentarão em atividades culturais programadas para a Jornada.

Nas atividades programadas para a semana, serão discutidos temas variados ligados à área, como reabilitação, neonatologia, urologia, pediatria, HIV na infância, ergonomia e outros temas.

Os estudantes também apresentarão seus trabalhos em pôsteres, e os melhores disputarão o Prêmio José Américo, que homenageia um ex-professor da PUC-Campinas que marcou a história da Fisioterapia da Universidade. A entrega do prêmio será no encerramento do evento, que também terá uma homenagem aos formandos.

Marcelo Andriotti
30 de julho de 2019