Webinário discute Neurociência e Educação

Atividade, que ocorre no dia 17 de dezembro, às 19h, é gratuita e aberta ao público

A PUC-Campinas, por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ), realiza nesta quinta-feira (17), às 19h, um webinário com o tema “Neurociência e Educação: como fugir dos neuromitos? ”. A atividade é aberta ao público e terá exibição gratuita pela plataforma Webex. Os interessados devem se inscrevem clicando aqui.

A finalidade do encontro é apresentar aos participantes o conceito de neuroaprendizagem, além de desmistificar descobertas mal compreendidas na área: os chamados neuromitos. A exposição busca, assim, esclarecer o papel e a contribuição da neurociência no processo de aprendizagem, de forma que seus conhecimentos possam aplicados em benefício da educação.

Segundo a Profa. Dra. Camila Campos, coordenadora da Especialização em Neuroaprendizagem da PUC-Campinas, o bate-papo se torna essencial diante do contexto de desinformação causado pela propagação de neuromitos. “Um estudo recente da USP mostra que apenas 3% dos cursos que relacionam neurociência e educação estão vinculados a universidades de credibilidade. Isso favorece a disseminação de informações equivocadas sobre a área”, diz a docente.

Serviço:

Webinário  – “Neurociência e Educação: como fugir dos neuromitos?”

Dia: 17/12/20

Local: Webex (inscreva-se)

Participação: gratuita (aberta ao público)

Especialização em Neuroaprendizagem: Neurociência, Metodologias e Tecnologias

A Especialização em Neuroaprendizagem da PUC-Campinas, oferecida com descontos especiais aos novos ingressantes, é voltada à compreensão da neurociência, que vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões sobre ensino-aprendizagem. Os estudos na área estão abrindo novos caminhos para a otimização dos processos de ensino dentro e fora da sala de aula.

Especialização em Neuroaprendizagem: Neurociência, Metodologias e Tecnologias

Vinícius Purgato