Webinário da PUC-Campinas reflete implicações e aprendizados da pandemia de covid-19

Encontros, exibidos de forma on-line pela plataforma Webex, ocorrem nos dias 16 e 24 de agosto, das 18h às 19h10

A PUC-Campinas, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI), realiza, nos dias 16 e 24 de agosto, das 18h às 19h10, o webinário “A pandemia da covid-19 como lugar de aprendizagem e reflexão desde as crises, nas crises e mediante as crises”. Os encontros serão on-line, com exibição pela plataforma Webex, mediante inscrição. Os presentes terão certificado de participação, que pode ser contabilizado como hora complementar.

A iniciativa decorre do projeto “Palavra Livre”, organizado desde 2005 pela CACI com o propósito de promover debates democráticos sobre vários temas da atualidade. Nas lives, serão refletidas as repercussões das crises sanitária, emocional, econômica e moral, de forma que os estudantes, professores e funcionários expandam a compreensão sobre a pandemia e suas implicações.

“O desafio que nos encontramos e que devemos enfrentar desde que a pandemia se manifestou, no início de 2020, certamente envolve questões sanitárias, econômicas e do cotidiano, como as emocionais e os conflitos morais, que nos levam a constatar e vivenciar a crise presente na nossa sociedade, ou melhor, a percepção de um mundo em crise. Nesse contexto, o Webinar encontra um espaço propício para debater os seguintes pontos: o que ensina a pandemia sobre as crises, nas crises e sobre as crises? ”, diz o coordenador da CACI, Prof. Me. José Donizeti de Souza.

Participarão, como conferencistas, a Profa. Dra. Tatiana Slonczewski, da Faculdade de Psicologia, a Profa. Me. Mônica Costa Ricarte, da Faculdade de Enfermagem, o Prof. Dr. Izaías de Carvalho Borges, da Faculdade de Ciências Econômicas, e o Prof. Dr. Pe. Antônio Douglas de Moraes, que coordena a Pastoral Universitária e leciona na Faculdade de Teologia.

Serviço:

Webinário: “A pandemia da covid-19 como lugar de aprendizagem e reflexão desde as crises, nas crises e mediante as crises”

Datas: 16 e 24 de agosto de 2021

Local: Plataforma Webex

Participação: gratuita, com certificado, mediante inscrição e participação.

16/08: A pandemia da covid-19 como lugar de aprendizagem e reflexão desde as crises, nas crises e mediante as crises: a crise sanitária e a crise emocional” (INSCREVA-SE)

24/08: A pandemia da covid-19 como lugar de aprendizagem e reflexão desde as crises, nas crises e mediante as crises: a crise econômica e a crise moral” (INSCREVA-SE)

Vinícius Purgato
15 de agosto de 2021