Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Webinário da PUC-Campinas discute aplicação prática da Lei Geral de Proteção de Dados 

Especialista da AB InBev é convidado da live, que será transmitida pelo YouTube da Universidade no dia 30 de agosto, às 18h30

A aplicação prática da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigência em agosto deste ano, é tema de webinário da PUC-Campinas na próxima segunda-feira (30/08), das 18h30 às 19h30. A live, gratuita e aberta ao público, será exibida no canal da Universidade no YouTube mediante inscrição.

O webinário contará com a presença de Lucas Gobbo Gomes de Oliveira, especialista em Direito Contratual e atuante na área corporativa, sendo os últimos quatro anos na AB InBev, focados na adequação à LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada em 2020, prevê aplicação de sanções por descumprimento a partir deste mês, intensificando a necessidade de ajustamento por parte das empresas.

A live, que terá a mediação da Profa. Me. Christiany Pegorari Conte, abordará, assim, os aspectos mais relevantes envolvidos na aplicação da LGPD, como seus desafios e soluções, bem como os resultados esperados sob uma perspectiva objetiva e prática.

As oportunidades para o mercado de trabalho, que surgem em decorrência da nova lei, também serão comentadas na live. A demanda por profissionais capacitados fez a Universidade criar, na modalidade 100% digital, um curso focado nos aspectos teóricos e práticos da LGPD. Inscrições para o curso estão abertas até 24 de setembro.

“A legislação é nova e ainda possui pontos que demandam regulamentação. É uma lei que traz a necessidade de repensar a visão, a cultura e a estrutura das empresas e do setor público, sendo um mercado de trabalho igualmente novo e interessante”, diz a Profa. Christiany, coordenadora do curso.

Serviço:

“Webinário: Aplicação da LGPD na prática”

Dia: 30/08 (segunda-feira)

Horário: 18h30 às 19h30

Local: YouTube (evento on-line)

Participação: gratuita (clique e inscreva-se)



Vinícius Purgato
26 de agosto de 2021