Viveiro da PUC-Campinas distribui 3 mil mudas e arrecada 352 Kg de alimentos

Em poucas horas de entrega foi esgotado o número de árvores disponíveis

O Viveiro da PUC-Campinas realizou no dia 5 de junho sua campanha de doação de mudas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A retirada, realizada entre 12h30 e 17h, se esgotou em antes do prazo final, sendo distribuídas 3 mil mudas de Aroeira Pimenteira, Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Amarelo e Canafístula. Uma nova campanha de doação será feita no final do ano, quando novas mudas estarão prontas para serem plantadas.

“Essa foi a 4ª edição do programa e a procura foi um sucesso. Uma escola, que está planejando reflorestar uma área nas proximidades onde funciona, pediu 700 mudas. As pessoas que vieram pegar as plantas doaram alimentos que agora serão encaminhados para doação a pessoas carentes”, disse a Profa. Dra. Luciane Kern Junqueira, coordenadora do Viveiro da PUC-Campinas.

O projeto é desenvolvido por Estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Ciências Biológicas. O Viveiro existe há cerca de nove anos e é cuidado por alunos do Curso de Ciências Biológicas sob orientação da Profa. Luciane . Batizado de “Vamos Reflorestar?”, ele segue diretrizes de Sustentabilidade, um dos eixos estratégicos da PUC-Campinas.

Os alimentos arrecadados foram doados para entidades assistenciais de Campinas.

Alimentos doados:
Açúcar 89kg