Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

VII EEcoN traz temas atuais e debate sobre ESG

Evento foi realizado nos dias 11 e 12 de setembro, no Auditório do Campus I da PUC-Campinas

A PUC-Campinas sediou o VII EEcoN 2023 (Encontro de Economia & Negócios) nos dias 11 e 12 de setembro. O evento reuniu docentes, especialistas e estudantes no Auditório do Campus I da Universidade e debateu a sustentabilidade e tudo que envolve o tema ESG (Ambiente, Social e Governança). O objetivo foi proporcionar aos estudantes uma rica e vasta experiência, demonstrando perspectivas e influências sobre uma visão do mercado de trabalho.

No primeiro dia, o evento iniciou com uma apresentação cultural e uma mesa redonda sobre ESG, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação, abordando os desafios do mercado. No período da tarde, foi realizada uma visita técnica ao Ecoparque Paulínia, com apoio da empresa Orizon Valorização de Resíduos. O programa de visitas técnicas é direcionado para os universitários e tem por objetivo conscientizar os participantes sobre a importância da gestão correta dos resíduos e a transição para a economia circular.

No segundo dia, o tema da sustentabilidade voltou a ser debatido com rodas de conversa e uma visita técnica ao Expo Dom Pedro; e o encerramento teve uma mesa redonda sobre sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Confira mais sobre o evento e sobre os participantes clicando aqui.

Prof. Me. Eduardo Frare, Decano da Escola de Economia e Negócios

Para o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas, Prof. Me. Roberto Brito de Carvalho, foi um momento bastante positivo para a Universidade. “Nós tivemos a oportunidade de focar muito na discussão sobre sustentabilidade, que, de uma certa forma, tem pautado a identidade da nossa Escola de Economia e Negócios. Tivemos a oportunidade de dialogar com egressos sobre o nosso programa de stricto sensu, ou seja, pessoas que estão no mercado discutindo sustentabilidade, no setor público e no setor privado”, comenta o professor. “Tivemos representantes de grandes empresas da nossa região e professores que estão tanto na pós-graduação lato sensu, no curso de Especialização em ESG, quanto professores que estão dentro do stricto senso, para entender um pouco melhor esse universo e disseminar isso também na graduação”, completa.

Para a Profa. Dra. Glauce Almeida Figueira, coordenadora da Especialização em ESG, o movimento contribui bastante para o curso. “A participação foi muito proveitosa, porque abriu espaço para debater o tema do ESG, que é um dos nossos cursos. Como o tema do encontro era relacionado à sustentabilidade, pudemos contribuir bastante com o conhecimento e também levar o debate para a participação dos alunos. De um modo geral, foi muito importante para os alunos da Graduação conhecerem o curso, que começou neste ano. Eles tiveram uma visão empresarial do tema da sustentabilidade. E, para nós, uma oportunidade para mostrar o potencial do nosso curso”, explicou.



Carlos Giacomeli
13 de setembro de 2023