Com o objetivo de promover a integração saudável entre veteranos e ingressantes, uma série de ações solidárias estão programas para o retorno das aulas da PUC-Campinas

Nesta quarta-feira (24/02), às 9h, cerca de 250 estudantes das Faculdades do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) da PUC-Campinas participarão de uma ação solidária como parte da programação de Recepção aos Calouros 2010. A atividade ocorrerá na Escola Estadual Professora Rosina Frazatto dos Santos, no Jardim Satélite Iris I. O retorno dos alunos para a PUC-Campinas está previsto para as 18h.

Nesta ocasião, como nos anos anteriores, os estudantes promoverão uma série de melhorias nas instalações da escola, como por exemplo: reforma de cobertura do pátio interno, criação de murais de mosaico nos muros no entorno da escola, pintura de paredes, entre outras.

Em 2009, veteranos e calouros do CEATEC promoveram uma ação na Creche Adélia Zorning, da Fundação Gerações, no bairro Campo Grande – região noroeste de Campinas.

Doação de Sangue
Até quinta-feira (25/02), em todos os campi da PUC-Campinas serão realizadas Campanhas de orientação e estímulo à doação de sangue, já que no dia 23 de março, a Universidade realizará, em parceria com o Hemocentro, um dia de coleta de sangue. O objetivo da campanha de conscientização é fazer com que o maior número possível de alunos, funcionários e professores participem da doação.

Haverá postos de Coleta no Campus I e II. No Campus I, será nas salas do prédio H11, das 8h às 12h. No Campus II, os interessados devem procurar o Hemocentro que fica no Hospital da PUC-Campinas.

Doação de Alimentos e materiais escolares
Ainda com a proposta de promover a integração entre ingressantes e veteranos, no dia 26 de fevereiro, será realizada um coleta de doações de alimentos e materiais escolares nos três campi da Universidade. Assim como, no dia 5 de março, haverá postos para receber as doações nos três campi da PUC-Campinas. Os postos ficarão: Campus I – Praça de alimentação; Campus II – Pátio do Prédio Administrativo do CCV e, Campus Central – Pátio dos Leões. As doações poderão ser feitas das 9h30 às 12h e, das 18h às 21h.

A campanha é coordenada pelo Grupo de Ação Solidárias da PUC-Campinas. Todos os alimentos e materiais arrecadados serão doados para entidades assistências de Campinas.

Plantio de mudas
No dia 3 de março, a Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas reunirá veteranos e ingressantes para um grande plantio de mudas no próprio Campus II. A atividade será realizada em dois períodos – das 11h às 12h30 e, das 19h20 às 20h30 – para que estudantes dos períodos matutino e noturno possam participar. No total serão plantadas cerca de 230 mudas de árvores.

SERVIÇO:

Horário: das 11h às 12h30 e das 19h20 às 20h30
Local: Campus II da PUC-Campinas

Informações
As informações completas e a programação sobre as atividades solidárias de recepção aos calouros da PUC-Campinas podem ser conferidas no Portal da Universidade – www.puc-campunas.edu.br.

23 de fevereiro de 2010