PUC-CAMPINAS
VESTIBULAR DE INVERNO
19
MUITO ALÉM DA SALA DE AULA
UM GRANDE PORTFÓLIO PARA SUA FORMAÇÃO

* Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Em breve, novas informações sobre o Vestibular 2020

Período de Inscrição

O candidato poderá realizar a inscrição no período de

16 de abril a 9 de junho de 2019.

Valor da taxa de inscrição

  • R$57,00 (cinquenta e sete reais), para os candidatos às vagas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, em 1ª opção; e

  • R$114,00 (cento e quatorze reais), para os candidatos dos demais Cursos, em 1ª opção.

Este Processo Seletivo tem por objetivo a seleção e classificação de candidatos à Matrícula no 1º período de Cursos Superiores de Graduação da PUC-Campinas, no 2º semestre de 2019, mediante a avaliação de conhecimentos, habilidades e competências comuns às diversas modalidades do Ensino Médio.

Pode inscrever-se no Processo Seletivo – Vestibular 2º semestre de 2019 o candidato que:

  1. tenha concluído o Ensino Médio antes de 1º de agosto de 2019;

  2. não tendo concluído o Ensino Médio, participe na condição de “treineiro”.

A admissão aos Cursos Superiores de Graduação é feita mediante a classificação obtida neste Processo Seletivo, com aproveitamento de candidatos classificados até o limite das vagas fixadas para cada Curso e respectivo turno e local de oferecimento.

Os resultados deste Processo Seletivo são válidos exclusivamente para o preenchimento das vagas especificadas, observando-se rigorosamente o Curso, o turno e o local de oferecimento.

As inscrições para este Processo Seletivo devem ser feitas exclusivamente no Portal da Universidade, conforme orientações contidas no Manual do Candidato, no período de 16/04/2019 a 9/6/2019.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher as informações necessárias e efetuar o pagamento integral da taxa de inscrição.

O candidato que desejar utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018, para a composição da pontuação neste Processo Seletivo, deverá indicar seu interesse na quadrícula correspondente do Formulário de Inscrição.

A classificação dos candidatos será feita por Curso, turno e local de oferecimento, de acordo com o código indicado no Formulário de Inscrição.

A classificação dos candidatos para os Cursos, turnos e local de oferecimento indicados em 1ª opção dar-se-á em ordem decrescente da pontuação total obtida na Prova Geral, somada, no caso de candidatos ao Curso de Direito, aos pontos obtidos na Prova Específica.

Os resultados deste Processo Seletivo serão divulgados no dia 1º de julho de 2019.

Transcorridos os prazos regulamentares de Matrícula dos candidatos convocados na forma das informações anteriores, as Vagas Remanescentes dos Cursos, turnos e local de oferecimento em que não houver candidato em Lista de Espera serão abertas por meio de Edital específico a todos os candidatos que realizaram este Processo Seletivo e que não tenham sido dele desclassificados

feira-guia-do-estudante

173 Estrelas conquistadas na soma de todos os cursos

Ensino de qualidade: Capacitação permanente dos docentes

symbol-logo-puc

SOBRE AS PROVAS

Fazem parte deste Processo Seletivo as seguintes provas:

  • Prova Geral: dia 16/06 das 10h às 14h, aplicada a todos os candidatos, na forma referida no Art. 13; e

  • Prova Específica: dia 17/06 das 13h às 17h, aplicada aos candidatos ao Curso de Direito, em 1ª opção, na forma referida no Art. 14.

Prova Geral

A Prova Geral, com valor máximo de 100 (cem) pontos, será composta por:

  • 1 (uma) Redação, com valor de 50 (cinquenta) pontos; e

  • 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, de Conhecimentos Gerais das disciplinas citadas no Art. 12, valendo 1 (um) ponto cada uma e totalizando 50 (cinquenta) pontos.

Prova Específica

A Prova Específica, aplicada aos candidatos ao Curso de Direito, em 1ª opção, com valor máximo de 100 (cem) pontos, será composta da seguinte forma:

  • 10 (dez) questões objetivas de Língua Portuguesa, com o valor de 2 (dois) pontos cada uma, totalizando 20 (vinte) pontos; e

  • 40 (quarenta) questões objetivas envolvendo conteúdos de História e de Literatura Brasileira, com o valor de 2 (dois) pontos cada uma, totalizando 80 (oitenta) pontos.

O tempo de duração das provas será de quatro horas sem intervalo, não sendo permitido ao candidato deixar a sala de aplicação das provas antes de decorridos 90 minutos de seu início.

O resultado da Prova Geral será a soma dos pontos obtidos nas questões de Conhecimentos Gerais e na Redação. O resultado final obtido pelo candidato corresponde à pontuação total obtida na Prova Geral, somada, no caso de candidatos ao Curso de Direito, aos pontos obtidos na Prova Específica.

LOCAL E HORÁRIOS

Todas as provas serão realizadas em Campinas – SP, em locais indicados no Cartão de Confirmação de Inscrição.

As provas serão realizadas nas datas e horários abaixo especificados:

  1. Prova Geral, aplicada aos candidatos a todos os Cursos: dia 16 de junho de 2019 (domingo), das 10 às 14 horas.

  2. Prova Específica, aplicada aos candidatos ao Curso de Direito, em 1ª opção: dia 17 de junho de 2019 (segunda-feira), das 13 às 17 horas;

Nossos Cursos